Raul Gil quase foi preso por causa de Juca Chaves

Raul Gil deve ir para a Band (Foto: Divulgação)
Raul Gil deve ir para a Band (Foto: Divulgação)
Um pouco de história (Foto: Divulgação)

Isto aconteceu em 1964 logo depois da Revolução Militar. Era uma noite numa boate chamada La Vie Em Rose, na Rua Major Sertório, local de meninas interessantes e onde Raul Gil ganhava um dinheiro fazendo shows.

Numa certa noite, ele fez a imitação de Chacrinha e Juca Chaves. Na imitação o Chacrinha chama Juca Chaves e Juca começa a cantar uma música que era sucesso na época, que diz “Brasil já foi pra guerra, comprou porta aviões, deu viva pra Inglaterra de 22 bilhões, mas que ladrões.”

Numa das mesas estava um milico à paisana que levantou-se e deu ordem de prisão a Raul. Aí Raul e o gerente da boate tiveram que explicar ao milico que aquela música se referia a Juscelino presidente, que até era considerado corrupto pelos militares. Então o milico, um pouco levado pelo álcool, entendeu e mandou cantar de novo.

james akel opiniãoAs opiniões deste artigo não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

Assuntos

Raul Gil

Quem escreve

TV Foco News

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv. Siga também: @tvfococolunista As opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários