Celebridades

Raul Seixas, Cabo Daciolo e Marisa Monte: veja famosos que profetizaram o Coronavírus há anos

Cabo Daciolo, Raul Seixas e Marisa Monte - Foto: Montagem
Cabo Daciolo, Raul Seixas e Marisa Monte – Foto: Montagem

Uma das pandemias mais devastadoras da história da humanidade, o Coronavírus já foi profetizado por famosos como Raul Seixas e Marisa Monte

Tendo sido originada na cidade de Wuhan, na China, o Coronavírus já se espalhou pelos quatro cantos do mundo e até já foi declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde. Em diversas cidades do Brasil e do mundo, virou regra ficar em casa de quarentena até que as coisas melhorem. O mais estranho é que nomes como Cabo Daciolo, Marisa Monte e Raul Seixas previram isso há anos.

Raul Seixas – O Dia em Que a Terra Parou

Em um dos últimos álbuns de sua carreira, o cantor Raul Seixas gravou a música O Dia Em Que a Terra Parou. Mesmo não sendo um dos maiores sucessos da carreira do artista, a canção voltou a ser muito tocada em tempos de Coronavírus por causa de sua letra apocaliptica, bastante semelhante ao que vivemos atualmente.

“Naquele dia, ninguém saiu de casa. O empregado não saiu pro seu trabalho, pois sabia que o patrão também não tava lá. Dona de casa não saiu pra comprar pão, pois sabia que o padeiro também não tava lá. E o guarda não saiu para prender, pois sabia que o ladrão, também não tava lá”, diz a letra, que foi revelada em um sonho.

Marisa Monte – Hoje Eu Não Saio, Não

Menos apocalíptica que a canção de Raul Seixas, a música de Marisa Monte foi lançada também mais recentemente em 2011 e é uma reprodução exata das recomendações em tempo de quarentena. “Hoje eu não saio não, hoje eu vou ficar em casa, neném […] Não troco meu sofá por nada, meu bem”, diz a letra.

Cabo Daciolo também profetizou

Visto como uma piada nas eleições de 2018, Cabo Daciolo deu uma entrevista a Danilo Gentili em 2018: “Existe um cenário de morte vindo para todo o mundo. As famílias mais ricas do mundo pegam seus integrantes, vão para um abrigo subterrâneo e soltam guerra, epidemias. São ciclos da humanidade, isso acontece de geração após geração”, disse ele.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.