Internacional Música

RBD: Reunião, boatos e espera! Saiba quais são as chances do grupo retornar

O que esperar do retorno da banda RBD (Foto: Reprodução)
O que esperar do retorno da banda RBD (Foto: Reprodução)

Em dezembro, os ex-integrantes do RBD se reuniram às vésperas do Natal e a legião de fãs vibrou com um possível come back.

A pouco tempo, os ex-integrantes do RBD se reuniram e deixaram os eternos fãs e admiradores em polvorosa com os registros do tão comentado jantar.

O encontro do RBD aconteceu na casa de Alfonso Herrera, que interpretou Miguel Arango em Rebelde. Depois que a reunião foi divulgada nas redes sociais, ela se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, chegando a ficar em primeiro lugar nos trending topics.

Muito boatos e rumores tem circulado de lá para cá, inclusive de um possível come back da banda, com direito a álbuns e músicas novas, além de shows pelo mundo, assim como acontecia quando o grupo musical ainda existia.

Antes de um retorno ou não, é preciso entender o que aconteceu em todo esse tempo que o grupo esteve separado. O que cada um fez de sua carreira e vida pessoal. Confira:

Depois que a banda se separou, em 2009, Anahí seguiu carreira solo e lançou Mi Delirio, seu primeiro trabalho pós – Rebelde. Algumas canções do álbum, como Mi Delírio, Quiero, Me Hipnotizas e Para Qué ganharam clipes, disparando nas paradas musicais da época. É importante lembrar que a mexicana também saiu em turnê, passando por países como Brasil, Argentina, Estados Unidos, Romênia, Espanha, Croácia Eslovênia e Sérvia.

A cantora e atriz também voltou a atuar e protagonizou a novela Dos Hogares, ao lado de Carlos Ponce e Sergio Goyri, em 2011. Depois do fim da trama mexicana, Anahí deu uma pausa na carreira e chegou a divulgar aos fãs que estava produzindo o sexto álbum de sua carreira, que só chegou em 2015.

Nesse período, a estrela conheceu seu atual marido, Manuel Velasco, e praticamente se aposentou da vida artística. Seu mais recente álbum, Inesperado, chegou para o público em 2015 e, segundo os fãs, foi lançado como última obrigação com sua gravadora à época. No ano de 2017, Anahí deu à luz seu primeiro filho, Manuel. Em 2019, ela disse que está grávida novamente e que o bebê se chamará Emiliano.

Já Dulce Maria, a intérprete de Roberta Pardo, também se dedicou à carreira musical, mas só depois de investir na carreira de atriz. Depois do fim de RBD, a ruiva protagonizou a novela Verano de Amor, além do filme ¿Alguien Ha Visto Lupita? e da série Mujeres Asesinas.

Em 2010, Dulce lançou o álbum Extranjera e em 2011, lançou a segunda parte do disco. Após isso, começou uma turnê mundial, que também passou por muitos países, incluindo o Brasil. Em 2013, foi a vez dela lançar um outro disco, Sin Fronteras e participar de mais uma novela, Corazón Que Miente, em 2015.

No ano de 2017, a ex-RBD lançou o terceiro álbum solo, DM. Em janeiro de 2019, Dulce Maria revelou que estava noiva do produtor Paco Alvarez e, em novembro, os dois oficializaram a união.

Antes da banda chegar ao fim, Maite Perroni já era protagonista de uma novela e trilhava seu caminho como a rainha das telenovelas mexicanas. Desde o encerramento de seu contrato com o grupo, a musa protagonizou tramas como Cuidado Con el Angel, Mi Pecado, Triunfo Del Amor, Cachito de Cielo e muitas outras.

A cantora também se dedicou à música e fez muito sucesso. Em 2013, lançou Eclipse de Luna e, após isso, muitos outros hits que também conquistaram o público e as paradas musicais. Hoje, a morena já avisou que se aposentou da carreira musical para se dedicar somente à atuação.

Entre os rapazes do RBD, somente um se dedicou à música. Christian Chávez gravou o álbum Almas Transparentes, além de ter lançado o DVD Esencial. Acontece que o cantor não obteve muito êxito como o esperado.

Devido a isso, Christian investiu na carreira de ator, participando de peças de teatro, séries e novelas. Em 2014, oastro veio ao Brasil e participou do reality Esse Artista Sou Eu, do SBT , ficando em terceiro lugar.

Dos três rapazes, Christopher Uckermann foi o que menos se manteve na mídia depois da separação do RBD. Em 2009, o ator participou da série Kdabra, e logo depois da estreia da segunda temporada, lançou o álbum Somos, o único disco solo de sua carreira.

Depois, ele ainda saiu em turnê e visitou alguns países para divulgar sua nova empreitada. Em 2014, protagonizou o filme Minds Puppets e depois disso se dedicou à carreira de ator. Hoje, Christopher faz parte do elenco de Diablero, que estreia na Netflix ainda esse mês.

Quando o assunto é atuação Alfonso Herrera é o cara certo! O bonitão atuou em uma das séries mais populares da Netflix, Sense8, além de outras como The Exorcist e Queen Of The South.

Antes disso, Alfonso Herrera foi a estrela de muitas outra novelas mexicanas e filmes também. Depois do fim da banda RBD, ele não investiu em nenhum momento na carreira musical.

Agora fica a grande pergunta: será mesmo que existem chances da banda se reunir?

A pouco tempo Alfonso e Christopher responderam aos questionamentos de fãs e seguidores no Twitter, sobre um possível reencontro do grupo mexicano e os dois foram enfáticos ao dizerem que não têm a intenção de fazer com que isso aconteça.

O retorno é bem incerto, pois no momento, cada ex-integrante do RBD está se dedicando a novos trabalhos, família e vida pessoal.

O que esperar do retorno da banda RBD (Foto: Reprodução)
O que esperar do retorno da banda RBD (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.