O “Jornal do Almoço”, principal telejornal local de diversas praças em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul da principal afiliada da Globo no sul, a RBS TV, passaram por reformulações nesta semana. Entre as principais mudanças, está a nova identidade visual do programa. O jornal noturno “RBS Notícias” também deve passar por alterações na próxima semana.
Segundo o coordenador da equipe de Arte da RBS TV, Gustavo Büllow, a nova marca do Jornal do Almoço foi criada buscando representar os elementos que marcam a identidade do programa. “O marco do horário do meio-dia quando o sol está à pino, da pausa para o almoço, onde o pessoal conversa e se informa. O visual buscou uma comunicação e compreensão marcante, simples e direta”, diz.
Segundo a RBS TV, com as mudanças, o programa reforça o compromisso com o público e com os problemas da sociedade. “Nos últimos meses, o JA tem acumulado recordes de audiência. Em setembro, atingiu a maior média já registrada pelo menos desde o ano de 2000, quando a entrega dos dados de audiência foi digitalizada, marcando 23,8 pontos e 52,5% de share na Grande Porto Alegre, segundo dados do Ibope”, afirmou em nota.
Em Santa Catarina, na maior cidade do estado, Joinville, após uma recuperação da liderança em junho, o “Jornal do Almoço” perdeu para a concorrente Ric TV, afiliada da Record no estado e que, desde o fim de 2013, estava liderando as pesquisas.
Confira a antiga abertura:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3FNxLKxFHD4]
Veja também
“A partir de hoje”: A nova lei do INSS noticiada por Tralli no JH que atinge em cheio beneficiários
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
“Ficava duro em frente a Mariana Ximenes”: A revelação bomba de astro da Globo ao expor bastidores de novela
Confira a nova:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QAS6-NFpuTw]
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA