Celebridades Rebeca Abravanel

Rebeca Abravanel segue os passos do pai, conquista amor do público e faz sucesso na TV como grande apresentadora

Saiba mais sobre a carreira de Rebeca Abravanel (Foto: Montagem TV Foco)
Saiba mais sobre a carreira de Rebeca Abravanel (Foto: Montagem TV Foco)

A apresentadora iniciou seus trabalhos na televisão já depois dos 30, mas conquistou o coração do público de forma avassaladora, se tornando um dos maiores nomes do SBT

Rebeca Abravanel, capricorniana nascida em 23 de dezembro de 1980, é uma apresentadora e empresária brasileira, filha de nada  mais nada menos do que Silvio Santos e Íris Abravanel, um dos casais mais famosos do país.

Nascida na cidade de São Paulo, ela é a terceira filha do casamento, sendo a quita do apresentador, já que Cíntia e Sílvia, suas meias-irmãs, vieram do casamento anterior do dono do SBT.

Recebendo ensino de ponta, ela estudou na Associação Escola Graduada de São Paulo, tendo sua educação com base na mesma ensinada tradicionalmente nos Estados Unidos. Em seguida, estudou cinema na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

Filha de Silvio Santo no programa do pai (Foto: reprodução/SBT)
Filha de Silvio Santo no programa do pai (Foto: reprodução/SBT)

CARREIRA COMO EMPRESÁRIA

Naturalmente, por ser filha de um dos maiores comunicadores do país, muitos esperavam que Rebeca Abravanel desse grandes passos na televisão ainda cedo, mas isso não aconteceu. Assim como suas irmãs, ela sempre foi muito restrita, relutando para aparecer na mídia.

Após concluir seus estudos, a apresentadora iniciou sua carreira nos negócios da família, se tornando uma das peças fundamentais para o sucesso do Grupo Silvio Santos. Ao lado de sua irmã Renata Abravanel, ela é uma das maiores autoridades de toda a empresa.

Mostrando ser uma excelente profissional e desempenhar todas as sua atividades com maestria, Rebeca Abravanel se tornou CEO (Diretora Executiva) do grupo, além de dona e proprietária da Jequiti Cosméticos, um dos maiores símbolos de seu império.

Após polêmica de traição cruel com Fernanda Souza, caso de Thiaguinho com atriz da Globo vaza: “Não só pegou”

A empresária em uma coletiva da Jequiti Cosméticos (Foto: reprodução)
A empresária em uma coletiva da Jequiti Cosméticos (Foto: reprodução)

CRESCIMENTO ESPONTÂNEO NA TV

Em uma comum edição do ‘Roda a Roda Jequiti’ em junho de 2015, Rebeca Abravanel surgiu ao lado de seu pai, comentando os acontecimentos do programa, como se estivesse preparando o terreno para estrelar como uma também apresentadora da casa.

No ano seguinte, acabou substituindo sua irmã Sílvia no ‘Bom Dia & Cia’, sendo elogiada por seu desempenho na primeira vez em que comandou um folhetim sozinha, apenas com a câmera apontada para si.

A apresentadora no 'Bom Dia & Cia' (Foto: reprodução/SBT)
A apresentadora no ‘Bom Dia & Cia’ (Foto: reprodução/SBT)

O repentino sucesso no programa infantil lhe rendeu grandes frutos, já que no mesmo ano ela foi chamava para comandar o ‘Roda a Roda’ sozinha, entrando no lugar de Silvio Santos, que até o momento de dividia a comandar o folhetim com outros nomes da casa.

Em outubro do mesmo ano, ela novamente fez história, se tornando a terceira filha do dono da emissora a apresentar o ‘Teleton’. Após Patrícia e Silvia, Rebeca estava também consolidando seu nome na emissora, mostrando os talentos adquiridos com o pai.

Meses depois ela voltou a apresentar eventualmente o matinal infantil, mas já fixa e consolidada no game show noturno. Também foi uma das participantes do ‘Bake Off SBT’ em sua segunda temporada, mostrando ali seus dotes culinários.

Datena é acusado gravemente de ter se vendido e explode ao vivo com descoberta na Band: “Vai sair morte já já”

Rebeca Abravanel já chegou até mesmo a ter seu trabalho como apresentadora reconhecido pela imprensa especializada, mesmo sendo uma novata no assunto, se comparado ao tempo de outros grandes nomes, ou suas próprias irmãs.

Ela foi a grande vencedora do Troféu Imprensa em 2019 como ‘Revelação do Ano’, se surpreendendo com o resultado, já que não esperava tamanho mérito tão cedo.

Dessa forma, mesmo em tão pouco tempo, ela já colhe os frutos do trabalho feito na emissora do pai, se mostrando como um grande cristal lapidado, comandando um dos maiores programas da grade do SBT.

Lília Cabral cresce na televisão, impressiona como brilhante atriz e marca gerações com grandioso talento

Rebeca Abravanel no 'Roda a Roda Jequiti' (Foto: reprodução/SBT)
Rebeca Abravanel no ‘Roda a Roda Jequiti’ (Foto: reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.