SEGREDO REVELADO!

Cabelereiros escondem de você: Receitinha das famosas faz até o cabelo das 60+ crescer até 6 cm em apenas 1 mês


Antes e depois do cabelo crescer (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Confira a receita secreta que os famosos estão usando parar fazer seus cabelos crescerem mesmo com o avanço da idade

Você já se perguntou como algumas pessoas parecem manter seus cabelos longos e exuberantes mesmo com o passar dos anos? Às vezes, a chave para isso pode estar em segredos bem guardados pelos cabeleireiros. Entre esses segredos está uma receita que tem circulado entre as celebridades há algum tempo, prometendo resultados surpreendentes.

Trata-se de uma fórmula capilar que, segundo dizem, pode fazer com que os cabelos das pessoas com mais de 60 anos cresçam até 6 centímetros em apenas um mês. Essa descoberta tem chamado a atenção não só pela rapidez dos resultados, mas também pela sua eficácia em estimular o crescimento capilar em uma faixa etária em que muitos enfrentam desafios relacionados à queda e à lentidão no crescimento dos fios.

Recentemente  influenciadora digital Franciny Ehlke chamou atenção ao compartilhar com os seguidores que está realizando um procedimento de soroterapia para que o cabelo cresça. De acordo com a influencer, a infusão pode promover o crescimento dos fios em até 6 cm em um mês. Mas, afinal, como funciona o soro para crescer cabelo e quais são os seus riscos?

Franciny Ehlke realizando soroterapia para crescimento do cabelo (Foto: Reprodução, Instagram)
Franciny Ehlke realizando soroterapia para crescimento do cabelo (Foto: Reprodução, Instagram)

Segundo o site Edital Concursos Brasil, O procedimento, também conhecido como soro da beleza ou “vitamin drip” nos Estados Unidos, é uma infusão de soro fisiológico com um mix de vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos. O grande apelo do soro da beleza é de que, por ser feita diretamente na veia, a absorção dos nutrientes ocorre mais rapidamente.

“Os soros são aplicados na medicina há muito tempo, não só na tricologia, mas na endocrinologia, geriatria. Pode ser usado nas deficiências nutricionais, para quelar metais pesados, diante de intoxicações, dentre outras aplicações”, informa Adriano Almeida, médico tricologista e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Veja também

Como é feita a soroterapia?

O primeiro passo é feito com uma avaliação médica, onde a partir das queixas do paciente são realizados exames para investigar possíveis deficiências nutricionais.  “Assim serão repostas algumas vitaminas e suplementados alguns nutrientes de acordo com a necessidade de cada um”, explica o nutrólogo Lucas Alexandre Vanderlei.

Em alguns casos, o coquetel vitamínico pode ser aplicado como uma injeção, de forma intramuscular, sendo frequentemente nas nádegas. No entanto, a forma mais comum e utilizada é a intravenosa, injetada na veia. O período de suplementação varia para cada caso, podendo durar até 6 semanas.

Cabelos lisos sem chapinha (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos lisos sem chapinha (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o nutrólogo, o soro pode ajudar a acelerar o crescimento do cabelo, como buscado pela influenciadora. “Contudo, a velocidade de crescimento capilar é individual e pode variar de paciente para paciente e da existência de alguma condição clínica e hormonal que afetem o crescimento capilar”, destaca.

Quais são os riscos da soroterapia?

De acordo com os especialistas, o procedimento não oferece riscos. No entanto, precisa ser ministrado de forma correta, já que o excesso de vitaminas no organismo, como a vitamina D, pode desencadear problemas de saúde.

Os soros devem ser realizados em ambientes com suporte para socorro, em caso de reações alérgicas, com resgate à disposição da clínica. Realizado de maneira planejada, consciente e sob supervisão médica, não costumam trazer riscos para a saúde”, finaliza o tricologista.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu