Atenção

Alerta URGENTE: Receita Federal emite comunicado sobre Imposto de Renda e prejuízo aos contribuintes

30/05/2024 às 14h55

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada

A declaração do Imposto de Renda vai até a próxima sexta-feira (31) e a Receita Federal emitiu um alerta aos brasileiros

O Imposto de Renda é um dos momentos que mais causam preocupações nos brasileiros, com medo de caírem na Malha Fina. Assim, a Receita Federal emitiu um alerta para que todos fiquem atentos e não tenham prejuízos ao contribuir

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Os cidadãos tem até a próxima sexta-feira (31) para realizar a declaração do IR, mas é sempre bom estar atento para não cair em golpes. Apesar de ter mais um dia, muitas pessoas acreditam em informações falsas de criminosos.

De acordo com a Receita Federal, alguns criminosos estão aproveitando o desespero de parte dos contribuintes para praticar golpes. Assim, consegue acesso aos dados pessoas das pessoas, como número de documentos, informações fiscais e mais.

Receita Federal liberou a restituição para mais de 450 mil pessoas (Reprodução: Receita Federal/Divulgação)
Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes (Reprodução: Receita Federal/Divulgação)

No golpe, você receberá uma mensagem que deve restituir o Imposto de Renda de maneira antecipada, para não pagar multas. Porém, o órgão já informou que todos que realizarem até o dia 31 de maio não sofrerão nenhuma penalização.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Em suma, alertamos não haver necessidade, muito menos possibilidade, de antecipar o pagamento e que ninguém forneça dados pessoais em sites duvidosos, que estão se passando pela Receita Federal”, destacaram.

Veja também

Imposto de Renda (Foto: Reprodução/Internet)
Imposto de Renda é um dos temores dos brasileiros (Foto: Reprodução/Internet)

Não caia no golpe

Sempre fique atento em links ou mensagens duvidosas. Por mais que se pareça muito com uma mensagem verdadeira, não vá clicando nos sites de maneira impulsiva.

Sempre desconfie e entre você mesmo em contato com o número oficial da Receita Federal e busque saber se aquela mensagem é verdadeira. Na maioria das vezes se trata de um golpe em que vai te deixar bastante vulnerável.

Portanto, sempre fique atento nas informações oficiais, não somente da Receita Federal, mas de qualquer empresa, principalmente as que mexem com dinheiro. Os criminosos aproveitam um momento de vulnerabilidade para tirar o dinheiro de pessoas inocentes.

O Imposto de Renda pode ser declarado até o fim de maio (Reprodução: Internet)
O Imposto de Renda pode ser declarado até o fim de maio (Reprodução: Internet)

Até que dia pode declarar o Imposto de Renda?

A declaração do Imposto de Renda começou no dia 15 de março e vai até o próximo dia 31 de maio. Portanto os brasileiros têm mais de 1 mês para realizar a declaração, mas quanto antes fizer, melhor.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.