ÓTIMA DICA

Cabelos 2x mais longo: Receita de progressiva caseira com óleo de coco e +2 ingredientes dá adeus à chapinha

01/06/2024 às 9h15

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Cabelo liso (Reprodução: Internet)

Receita totalmente caseira para alisar os fios e se livrar da chapinha de uma vez por todas

As mulheres, sem sombra de dúvidas, estão sempre em busca de melhorar a aparência para elevar a autoestima. Um dos pontos mais importantes nesse processo é uma renovada nos cabelos. Acontece que as madeixas costumam chamar atenção em alguém logo de cara.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Neste sentido, o que as mulheres mais procuram são formas de deixarem o cabelo o mais liso possível. Por isso acabam realizando técnicas como progressivas e botox capilar, além do uso excessivo da chapinha. Mas, nem todo mundo é fã do uso de produtos químicos.

Receitinhas para ter o cabelo liso e perfeito (Foto: Divulgação)
Receitinhas para ter o cabelo liso e perfeito (Foto: Divulgação)

Isso porque as progressivas de salão possuem composições químicas muito fortes, que a longo prazo, podem danificar os fios, deixando ressecados e sem vida. Dessa forma, fazendo com que se crie um ciclo de dependência desses métodos e gaste muito dinheiro.

Mas, existem métodos que são capazes de alisar os fios desde a raiz que não possuem químicas e não agride a saúde capilar. Aliás, ensinaremos uma progressiva caseira, que faz uso de apenas 3 ingredientes. A mistura está disponível no canal Moça das Receitas, no YouTube.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ingredientes:

Veja também

  • quiabos;
  • 60 ml de água fervente;
  • 1 colher de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de qualquer creme de hidratação de sua preferência.
  • amido de milho

Modo de preparo:

Disponha os quiabos em um recipiente, despeje água fervente sobre eles e deixar descansar por meia hora. Em seguida, esmague os quiabos para extrair a baba, passe pela peneira para obter apenas a baba.

Em outro recipiente, misture a baba do quiabo com o creme de hidratação e adicione o amido de milho, mexendo até obter uma mistura homogênea.

Para aplicar a progressiva caseira de quiabo, lave os cabelos com um xampu, retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha.

Óleo de coco (Foto: Reprodução / Internet)
Óleo de coco (Foto: Reprodução / Internet)

Deixe agir por 40 a 60 minutos, seque com secador e escova modeladora, e finalize com a prancha para selar as cutículas. Lave no dia seguinte e repita o procedimento a cada semana ou a cada 15 dias, além de realizar hidratações semanais para auxiliar no processo de alisamento.

Por que os cabelos ficam brancos?

Com o tempo, é natural que nossos cabelos vão perdendo a cor. Porém, em alguns casos, isso começa a acontecer ainda na adolescência. A explicação para a mudança está na melanina, mesma substância que dá cor à nossa pele.

Os fios brancos surgem com o passar das idades (Reprodução: Internet)
Os fios brancos surgem com o passar da idade (Reprodução: Internet)

Os fios cinza ou brancos têm baixo nível de melanina, ou até nenhuma. A produção da substância é complexa, mas a ciência já apontou algumas causas possíveis para a perda da cor. A principal delas é a genética.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.