Beleza

Beleza

Química nunca mais: Receitinha caseira com 3 ingredientes é melhor que progressiva e alisa qualquer cabelo

Receitinha caseira com 3 ingredientes promete alisar os fios (Foto: Internet)

Vale experimentar? Receita caseira para alisar os fios faz sucesso e vai te livrar da química

Ao longo dos anos, muitas mulheres têm recorrido a tratamentos químicos para conquistar um cabelo mais liso e alinhado.

Seja buscando praticidade, redução do frizz ou atendendo a preferências pessoais, o uso desses produtos tornou-se uma prática comum.

No entanto, as químicas frequentemente se transformam em vilãs, impactando negativamente a saúde e beleza dos fios e até da saúde em geral.

Alisamento caseiro de cabelo (Foto: Reprodução, Montagem - TV foco)
Alisamento caseiro de cabelo (Foto: Reprodução, Montagem – TV foco)

Isso porque muitas mulheres enfrentam reações adversas e sensibilidades aos produtos disponíveis no mercado, como alergias, sensibilidade no couro cabeludo e reações químicas indesejadas nos fios.

Além disso, embora algumas opções proporcionem resultados imediatos, ao longo do tempo essas químicas podem deixar os cabelos ralos, quebradiços e frágeis.

Veja também

Diante desses desafios, alternativas naturais para alisar os cabelos têm ganhado destaque. Neste contexto, apresentamos uma dica que promete alinhar e tratar os fios com apenas três ingredientes facilmente encontrados.

Embora a receita seja conhecida e divulgada em diversos perfis, é vital destacar a necessidade de buscar orientação profissional e realizar um teste de alergia antes de experimentar receitas caseiras.

Misturinha caseira promete alisar os fios (Foto: Youtube/Desvendando Segredos)
Misturinha caseira promete alisar os fios (Foto: Youtube/Desvendando Segredos)

A receitinha trás o amido de milho, também conhecido como Maizena, máscara capilar de sua preferência e suco de meio limão.

A aplicação é simples: misture uma quantidade usual de máscara capilar com duas colheres de Maizena e o suco de meio limão. Aplique nos fios limpos, evitando a raiz, e deixe agir por 30 minutos, protegendo-se da exposição solar.

É crucial ressaltar a importância de evitar exposição solar durante o processo, pois o limão pode causar manchas e queimaduras na pele.

Após o tempo de ação, enxague bem, aplique protetor térmico e seque os cabelos com secador para potencializar os resultados.

Como cuidar dos cabelos com progressiva?

Para cuidar de cabelos com progressiva, é essencial adotar práticas que mantenham a saúde e prolonguem os efeitos do tratamento.

Lave os cabelos com produtos sem sulfato, use condicionador sem silicone, evite água muito quente, proteja os fios do calor excessivo, faça hidratações regulares, e evite exposição solar intensa.

Além disso, consulte um profissional para orientações personalizadas e retoques periódicos para manter o alinhamento e a beleza dos cabelos.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA