Destaque

DestaqueNovelas

Record altera história bíblica e o Faraó não morre em “Os Dez Mandamentos”

Sergio Marone interpretou Ramsés na novela (Foto: Divulgação)
Sergio Marone interpreta Ramsés na novela (Foto: Divulgação)
Sergio Marone interpreta Ramsés na novela (Foto: Divulgação)

A Record não pretende produzir o final da novela “Os Dez Mandamentos” de acordo com a história que está na Bíblia, que dá a entender que o Faraó morre na hora que o Mar Vermelho é fechado, durante a perseguição aos Hebreus.

De acordo com a coluna Outro Canal, o desfecho da trama será diferente do que todo o mundo conhece e o destino do personagem de Sergio Marone será outro. “Vou sobreviver ao fechamento do mar Vermelho e voltar ao Egito”, conta o ator.

De acordo com o texto escrito na Bíblia, “[Deus] Lançou Faraó e seu exército no mar Vermelho”. Segundo a coluna, três teólogos afirmam que a narrativa bíblica deixa claro que Ramsés morre junto com os demais soldados no mar.

Carolina Dieckmann reforça o elenco de “A Regra do Jogo”

“Mas é um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, explica o padre Luís Corrêa Lima, da PUC. A Record afirma que usará a “liberdade poética, já que a Bíblia não diz especificamente que ele morre”.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários