Celebridades

Record anuncia crise financeira de Neymar, jogador perde milhões após acusação de estupro e número vêm à tona

Neymar virou assunto no Domingo Espetacular, da Record (Foto: Reprodução)
Neymar virou assunto no Domingo Espetacular, da Record (Foto: Reprodução)

Record TV exibiu reportagem especial sobre Neymar

O Domingo Espetacular de hoje, 09 de junho, começou abordando a polêmica envolvendo Neymar. O jornalístico da Record TV mostrou as diferentes versões que surgiram nos últimos dias. O jogador é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade e o programa apresentou a repercussão do caso.

+Mauro Naves se complica, é suspeita de ser sócio de ex-advogado da mulher que acusou Neymar e interesse por trás é revelado

+Bruna Marquezine não fica calada, manda recado para ex de Neymar e público fica sem acreditar com mensagem

+Neymar, vítima de maldição da ex, é sincero, parte para cima da ex e manda recado para todo mundo ver

No meio da matéria, que tende a ser a de maior duração da edição deste final de semana, a Record noticiou que Neymar está perdendo patrocínios. A emissora ouviu um especialista do setor que confirmou que a renda do jogador não será mais o que estava previsto.

Nesta semana, surgiu a informação de que realmente várias empresas estariam cancelando contratos com Neymar. Uma delas seria a Mastercard. A rede, segundo informações da revista Caras, suspendeu, nesta quinta-feira, 6, as realizações de propagandas da companhia com Neymar Jr. relativas a Copa América.

Segundo a operadora de cartões, as ações estão suspensas “até que o assunto seja resolvido”. “Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, afirmou a Mastercard em nota.

+Filha de Arthur Aguiar e Mayra Cardi é socorrida às pressas; ela ficou sem respirar e estado de saúde é divulgado

Outra empresa que estaria esperando a confusão acabar seria a Nike. Com o contrato previsto para até 2022, a empresa foi procurada pelo jornal Estadão e emitiu uma nota oficial via assessoria de imprensa. “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”.

No entanto, a assessoria de Neymar Jr negou os boatos de que o jogador perdeu patrocínios ou contratos de campanhas publicitárias.

Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade (Foto: Reprodução)
Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade (Foto: Reprodução)

De acordo com comunicado enviado à imprensa, “não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor”, apesar de algumas campanhas de grandes marcas terem sido suspensas “diante da gravidade das injustas acusações”. A NR Sports ainda afirmou que “outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas” e que sua equipe jurídica, juntamente com a de Neymar, “estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.”

Veja a nota:

“A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece:

Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da “perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr”, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.

Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas.

Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas.

As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.

Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais.

Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.

Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações.

Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.”

Quer saber mais? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.