Record

ighomeRecord

Record anuncia explosão com vítimas ao vivo, mobiliza helicóptero e farsa inteira é exposta: “Vergonha”

O "Fala Brasil" cometeu a maior gafe do ano (Foto: Reprodução/Record)
O “Fala Brasil” cometeu a maior gafe do ano (Foto: Reprodução/Record)

A Record noticiou através do “Fala Brasil” uma explosão, mas os jornalistas Sérgio Aguiar e Mariana Godoy passaram uma vergonha ao vivo

A Record enfrentou uma polêmica na manhã desta terça-feira (19), durante a exibição do “Fala Brasil”. A emissora noticiou a explosão de um gerador de energia em um shopping na Grande São Paulo e mencionou vítimas e até mesmo escombros. O problema é que nada do que foi para o ar era verdade.

De acordo com o TV Pop, Sérgio Aguiar e Mariana Godoy fizeram a cobertura do suposto acidente com detalhes firmes no ar. Eles afirmaram que cerca de sete pessoas que trabalhavam no Shopping Tamboré, em Barueri, ficaram gravemente feridas e forma levadas a hospitais locais.

O comandante Uan Hamilton deu mais detalhes do helicóptero e revelou que cerca de quatro pessoas já haviam sido retiradas do local do acidente. “A princípio seria uma explosão na parte de um gerador, essa ambulância acabou de chegar, uma vítima já está sendo colocada, vítimas com ferimentos na parte do rosto”, declarou.

Mariana Godoy ficou responsável por avaliar quem poderiam ser as vítimas da explosão, já que o horário em que tudo acontecia ainda não era comercial, ou seja, o shopping sequer estava aberto. Rapidamente, a emissora chamou um intervalo com a promessa de trazer mais informações sobre o caso.

SEM DESCULPAS

Quando retornou do comercial, o “Fala Brasil” ignorou por alguns minutos o assunto e depois explicou o que de fato aconteceu. Os jornalistas da Record explicaram que tudo não passava de uma simulação dos bombeiros, que acontece em qualquer estabelecimento comercial ou prédio ao longo do ano.

Veja também

REVOLTA DO PÚBLICO

O problema é que os âncoras não pediram desculpas pelo equívoco. Nas redes sociais o público se revoltou com a fake news, já que as informações surgiram no ar de forma assertiva. “Meu pai falando que a Record noticiou uma explosão com várias mortes. Aquele sensacionalismo de sempre. Sendo que na realidade era um treinamento, não tinha nenhuma explosão real”, avaliou uma internauta.

Sérgio Aguiar e Mariana Godoy
Sérgio Aguiar e Mariana Godoy no “Fala Brasil” da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Record

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários