Coluna da TV

Record anuncia fim de programa após 11 anos, SBT samba com 30 pontos e Globo anuncia volta de novela fenômeno às 18h

Mylena Ciribelli, do "Esporte Fantástico", Silvio Santos e Fernanda Vasconcellos em "A Vida da Gente" (Foto: Reprodução/Record/SBT/TV Globo)
Mylena Ciribelli, do “Esporte Fantástico”, Silvio Santos e Fernanda Vasconcellos em “A Vida da Gente” (Foto: Reprodução/Record/SBT/TV Globo)

Em uma luta constante pela audiência, a Record, o SBT e a Globo tomaram decisões que mudaram drasticamente a programação brasileira de TV

A TV brasileira tem enfrentado muitas mudanças nos últimos meses e é óbvio que a pandemia limitou a produção de diversos programas e quadros que faziam sucesso anteriormente. É possível destacar que apenas nos últimos dias a Record, o SBT e a Globo tomaram decisões importantes e chegaram até mesmo a marcar recordes de audiência.

+ Audiência 30/01: SBT lava a alma com Libertadores, enche Luciano Huck de murro na Globo e pega liderança

+ Sikêra Jr tira a cara da RedeTV!, metralha o mundo com ataque após quase morrer e recebe: “Tá puto”

A Record anunciará em breve o fim do “Esporte Fantástico”, que era o único programa especialmente dedicado aos esportes na emissora dos bispos. De acordo com o TV Pop, a atração foi retirada do ar devido à pandemia e tinha chances de voltar ao ar, contudo, o canal optou por encerrar a produção. Mylena Ciribelli, que apresentava o programa, já foi remanejada para um mini quadro de esportes do “Balanço Geral RJ”.

O SBT, por sua vez, alcançou uma marca histórica e nunca vista por Silvio Santos e pelos outros profissionais da casa no último fim de semana. A emissora exibiu a final da Libertadores da América e alcançou um pico de 32 pontos na Grande São Paulo, se mantendo líder ao longo de toda a transmissão do jogo. Nem o Big Fone do “BBB 21” conseguiu fazer a Globo reagir.

+ Carlos Alberto entrega ‘esmola’ para Silvio Santos, assume piedade com pobreza e esfrega: “Emprestei dinheiro”

A Globo também tomou uma importante decisão para conseguir alavancar a audiência no fim das tardes. Após o término na edição especial de “Flor do Caribe”, a novela “A Vida da Gente”, que foi um verdadeiro sucesso na faixa das 18h, será a substituta. O folhetim antecederá “Nos Tempos do Imperador”, que será a primeira trama inédita a ser exibida após a pandemia.

Palmeiras venceu a Libertadores e o SBT bateu a Globo com folga - Foto: Reprodução
Palmeiras venceu a Libertadores e o SBT bateu a Globo na audiência (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!