Novelas Record

Record aposta todas as fichas na reprise de Mutantes e toma decisão arriscada

Cena da reprise de Os Mutantes – Caminhos do Coração, novela da Record. (Foto: Reprodução)

Com apenas 30 minutos de duração nos primeiros capítulos, a novela Os Mutantes – Caminhos do Coração ganhará mais espaço na grade de programação da Record a partir da próxima semana. É que nesse início a trama do autor Tiago Santiago está dividindo espaço com os últimos capítulos da reprise de Essas Mulheres.

Silvio Santos muda programação do SBT, tira o Chaves do ar e emissora desce ladeira abaixo no ibope

No entanto, a partir da próxima quarta-feira, 27, a reprise da trama passar a ser a grande aposta do canal paulista. Os Mutantes será exibida de 15h45 às 16h45, ficando por uma hora no ar. A duração é digna de uma exibição inédita de alguma novela, seja em qualquer emissora.

Bianca Rinaldi é Maria, protagonista de Caminhos do Coração do autor Tiago Santiago. (Foto: Reprodução)

Até o momento os índices de audiência na Grande São Paulo favorecem a reprise. O segundo capítulo, na terça-feira (19), cravou 7 pontos de média e consolidou o segundo lugar isolado para a Record. Já nesta quarta-feira, 20, apresentou leve queda mas continuou no 2º lugar.

+  Galã da Globo chama David Brazil para festinha em Fernando de Noronha e ouve um não

De acordo com os dados prévios do ibope o terceiro capítulo registrou 6.5 pontos de média, 7.6 de pico e 14.9% de share (participação nos televisores ligados). No mesmo horário a Globo foi líder com 11.6 pontos e o SBT amargou o terceiro lugar com 4.3 pontos de média.

Novela Vitória, de 2014, era a nova reprise da Record. (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que a decisão de reprisar Os Mutantes foi tomada de última hora pela direção da emissora. Até a semana passada estava certo a volta da novela Vitória, exibida entre 2014 e 2015 com Thaís Melchior e Bruno Ferrari como os protagonistas. O folhetim, inclusive, era mais voltado para drama do que para o realismo fantástica dos Mutantes. Uma troca brusca!

RECORD DÁ CARTADA CONTRA O PROGRAMA DA MAISA

A Record está realmente disposta a bater de frente com o SBT aos sábados na faixa vespertina. Desde que a emissora de Silvio Santos anunciou a chegada de Maisa Silva no horário, a Record começou a se armar e agora vem escalando produtos fortes contra o talk show da jovem.

Saiba quando o SBT pretende encerrar a novela As Aventuras de Poliana; duração impressiona

No sábado de estreia do Programa da Maisa, no dia 16, o canal de Edir Macedo colocou Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert ao vivo no Balanço Geral Especial. A atração contou com todas as informações sobre a cirurgia no coração do jornalista Renato Lombardi, com a revelação de um DNA e também com as fofocas do quadro A Hora da Venenosa. O Cine Aventura também foi especial com a exibição do filme Minions.

O Cine Aventura vai exibir o filme inédito O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. (Foto: Reprodução)

A estratégia da Record até que funcionou, já que os índices de audiência aumentaram no horário, mas não o suficiente para bater de frente com a estreia de Maisa, que superou até mesmo a TV Globo no horário e abocanhou o primeiro lugar na Grande São Paulo.

Com cenas quentes, vídeo de casamento de Carlinhos Maia e noivo é divulgado e ‘quebra’ a web

Edson Celulari se despede, homenageia ex-sogra, mãe de Claudia Raia, e emociona com atitude

Já para o segundo embate com o Programa da Maisa, a Record vai apostar mais uma vez no Balanço Geral Especial, que deve contar com um rodízio de apresentadores, e também escalou um filme inédito. Neste sábado, 23, o Cine Aventura vai exibir o filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus.

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;