Record ataca o SBT, esconde rosto de Silvio Santos em campanha e acusa o canal rival de espalhar mentiras


Silvio Santos, apresentador e dono do SBT (Foto: Reprodução)
..

Treta! O SBT e a Record até que são boas colegas em São Paulo. Silvio Santos e Edir Macedo mantêm uma boa relação e o pai de Patricia Abravanel já deixou claro a admiração que tem pelo colega.

Mas no Sul do Brasil, especificamente em Santa Catarina, a relação entre as afiliadas dos canais não está nada boa. A Record de lá, chamada RICTV, acusou o canal de Silvio de espalhar mentiras sobre a audiência na região.

O primeiro material publicitário do SBT foi divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 14. Nele, festejava a vice-liderança na capital e em Lages, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joaçaba. O anúncio, no entanto, não revelava a fonte dos dados, que é o Ibope.

Na manhã do dia seguinte, terça-feira a afiliada da Record retrucou com uma cópia do mesmo anúncio, desta vez trocando a cabeça de Silvio Santos pelo carimbo, que tinha escrito: “Cuidado, fake news”. A afiliada da Record chamou a concorrente de “emissora C” e disse ter “compromisso pela ética e pela verdade”.

A propaganda da RIC também tinha uma nota do Kantar Ibope, em que afirmava ter solicitado a suspensão do anúncio do SBT, por não estar de acordo com as normas de divulgação de dados.

Já nesta quarta, o SBT tocou de novo no assunto por meio de rede social e quis por um ponto final na história: “A concorrência pediu. O SBT SC comprovou. E a fonte confirmou. SBT Santa Catarina é vice-líder e ponto final“.

+ Ex-Pânico é preso acusado de manter conteúdo de pornografia infantil

Nesta quinta, o SBT Santa Catarina emitiu ‘nota de repúdio’ em que acusa a Record de estar “desesperada”. “No afã de deslegitimar a vice-liderança do SBT SC, a emissora concorrente utilizou artifícios condenáveis, maculando a figura do comunicador Silvio Santos”, criticou.

Também de acordo com o Ibope, Em Florianópolis, a emissora de Silvio Santos teve média de 3,8 pontos entre janeiro e abril deste ano, contra 3,4 da afiliada da Record.

Vale dizer que no Brasil e em São paulo a “emissora C” é a Record, que sofre há algum tempo o efeito de não ter uma novela inédita de boa audiência no ar.

Nota do SBT/SC.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]