Record

Record

Record bate a Globo, novela Gênesis vence Império e massacra a emissora carioca

Record conseguiu bater Império com Gênesis - Foto: Montagem
Record conseguiu bater Império com Gênesis – Foto: Montagem

A novela Gênesis da Record fica longe de bater Império em audiência, mas na de um grupo em específico consegue ser bastante superior

A Record vem levando ao ar desde o início do ano a novela Gênesis, a primeira na televisão brasileira a estrear em meio à pandemia de Coronavírus que fez todos os canais suspenderem as gravações dos folhetins. Embora a expectativa fosse grande, muita gente não imaginava que a trama da emissora paulista fosse vencer a Globo.

A novela, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, foi mais um grande acerto da Record na teledramaturgia, tanto que o folhetim acabou atingindo um marco recentemente, se tornando a novela mais assistida entre todas as novelas no ar quando o assunto é o público AB, aqueles que tem um maior poder aquisitivo.

Record bate de frente

Segundo a publicação, 38% do público da novela é o AB, seguida de perto por produções da Globo. No segundo lugar, está a trama A Vida da Gente, que estava sendo reprisada até pouco tempo no horário das 18h, com 36% desse público. Império, ainda sendo exibida no horário das 21h, ficou em terceiro lugar abocanhando 35% do AB.

Veja também

Jacó quando iniciou a sua volta para casa em Gênesis (Foto: Reprodução/ Record)
Jacó quando iniciou a sua volta para casa em Gênesis (Foto: Reprodução/ Record)

E falando em novelas da Record, segundo a jornalista Patricia Kogut no jornal O Globo, a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, promoveu uma nova mudança no setor de teledramaturgia da Record. Ela, vale recordar, foi escalada para comandar a área nos últimos anos e já implementou algumas mudanças a respeito das novelas.

Mudanças

De acordo com a publicação, a autora Paula Richard foi dispensada do canal após 15 anos e teve seu contrato rescindido. Ela colaborou em novelas de sucesso na emissora, como Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Os Dez Mandamentos (2015), além de ter sido a autora principal de O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Record

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários