Celebridades Eliana Faustão Xuxa Meneghel

Cansada de ficar em terceiro lugar, Record coloca Xuxa em meio à ‘guerra’ contra Faustão e Eliana

Xuxa competirá contra Faustão e Eliana aos domingos (Reprodução)
Xuxa competirá contra Faustão e Eliana aos domingos (Reprodução)

Record apostará na apresentadora Xuxa Meneghel para competir contra Faustão e Eliana na guerra pela audiência aos domingos – a emissora de Edir Macedo tem ficado constantemente em terceiro lugar no ibope

A guerra pela audiência aos domingos ganhará uma nova concorrente de peso. Cansada das derrotas sucessivas para a Globo e o SBT, líder e vice-líder, respectivamente, a Record escalou a apresentadora Xuxa Meneghel para disputar a preferência do público contra Faustão e Eliana.

Na Record desde 2017, quando deixou a Globo e foi para a emissora do bispo Edir Macedo com pose de estrela do mais alto escalão, Xuxa Meneghel não conseguiu emplacar nenhum programa de sucesso absoluto. Em seu primeiro ano, a loira ganhou uma atração ao vivo, exibida no horário nobre do canal, mas o ibope não deslanchou e o formato durou apenas um ano. Sem outras opções, a comunicadora foi colocada pela emissora para comandar realities shows.

Agora, a partir de 8 março, Xuxa Meneghel voltará ao horário de domingo, quando passará a concorrer diretamente com Fausto Silva, em seu Domingão do Faustão, e o Programa da Eliana. A loira irá comandar realities shows – atualmente, ela está na apresentação do Dancing Brasil e o The Four, que até o ano passado eram exibidos às quartas-feiras, sempre à noite, e com o terceiro lugar na audiência, justamente atrás da Globo e do SBT.

O fato é que o domingo é o dia mais rentável da televisão brasileira, quando as emissoras cobram mais caro dos anunciantes. Contudo, não é de hoje que a Record tem acumulado sucessivas derrotas aos domingos, ocupando quase sempre a terceira posição. Na parte da tarde, a emissora dificilmente consegue bater o Domingo Legal, comandado por Celso Portiolli e a atração da Eliana – Rodrigo Faro, por exemplo, tem acumulado derrotas para a loira do SBT. Faustão, na Globo, continua como líder isolado de audiência.

Além de apostar em Xuxa Meneghel aos domingos, a Record também colocará outro nome de peso na grade dominical: Sabrina Sato. A japonesa voltará às telinhas no comando do novo Domingo Show, que também estreará no dia 8 de março. Rodrigo Faro prossegue no mesmo horário.

Xuxa, Sabrina Sato e Ana Hickmann vão comandar a programação da Record aos domingos (Foto montagem: TV Foco)
Xuxa, Sabrina Sato e Ana Hickmann vão comandar a programação da Record aos domingos (Foto montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco