Agora

Agora

Milhões de clientes aterrorizados: Record confirma o maior rombo dos planos de saúde: “Prejuízo de 28 bilhões”

Grande notícia sobre os planos de saúde aterroriza clientes (Foto: Reprodução/ Internet)
Grande notícia sobre os planos de saúde aterroriza clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Record confirmou rombo bilionário

O plano de saúde é um serviço que fornece atendimento na área da saúde, através de exames, consultas e procedimentos, de modo contínuo, mediante o pagamento de um valor mensal pelo cliente. Entre os mais conhecidos do Brasil, podemos citar o SulAmérica Saúde, NotreDame Intermédica, Bradesco Saúde e o Hapvida.

Dessa vez, no entanto, falaremos sobre um assunto nenhum pouco delicado. Trata-se das fraudes relacionadas aos planos de saúde. A Record expôs uma reportagem falando sobre o maior rombo da história e surpreendeu os telespectadores. Isso porque milhões de clientes ficaram totalmente aterrorizados com os valores.

Os dados são do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. “As fraudes em plano de saúde causam um prejuízo de R$ 28 bilhões ao setor. As operadoras estão tentando conscientizar os clientes de que esse tipo de prática é negativa para eles mesmo. Já que essas perdas recaem na mensalidade”, disse o jornalista da Record.

Grande notícia sobre os planos de saúde aterroriza clientes (Foto: Reprodução/ Internet)
Grande notícia sobre os planos de saúde aterroriza clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Dessa forma, os planos de saúde acabam ficando ainda mais caros, visto que é uma forma de recuperar o dinheiro perdido nas fraudes. Entre as fraudes há desde uso de recibos superfaturados ou que declaram tratamentos estéticos como procedimentos médicos e clínicas de fachada criadas apenas para atestar serviços inexistentes.

Aposentados tem direito a Plano de saúde?

Assim, as informações dão conta ainda de que a lei 9.656, de junho de 1998, traz um verdadeiro direito ao aposentado que pagou parte da mensalidade do seu plano de saúde por dez anos ou mais. Assim, a pessoa em questão tem o direito de manter o convênio médico pela vida toda para ele e seus dependentes após sair da empresa.

Veja também

Contudo, é muito importante deixar claro que o beneficiário terá de arcar integralmente com o valor que era pago pelo empregador, além da contribuição que já era feita pelo trabalhador.

Péssima notícia para quem tem plano de saúde é divulgada - Foto Reprodução Internet
Péssima notícia para quem tem plano de saúde é divulgada – Foto Reprodução Internet

Dessa forma, ainda de acordo com a fonte, se o aposentado estava há menos de dez anos na empresa, mas também custeava parte do convênio, o benefício permanecerá pelo mesmo período em que ele contribuiu e também é necessário pagar toda a mensalidade.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Plano de saúde

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]