APOSTA PARA O HORÁRIO NOBRE

Record contrata braço direito de Fátima Bernardes em meio a guerra milionária nos tribunais com a Globo


Parceiro de Fátima Bernardes, na Globo, Lair Rennó assinou com a Record- Foto: Montagem-TV Foco

O ex-apresentador da emissora carioca assinou com a Record para comandar um telejornal

Com o objetivo de fortalecer sua programação regional a Record anunciou nesta sexta-feira, 18 a contratação de um rosto conhecido da Globo. Trata-se do jornalista Lair Rennó, conhecido nacionalmente por ter sido co-apresentador do Encontro com Fátima Bernardes. 

O ex-braço direito de Fátima Bernardes deixou a Globo em 2019 e este será seu primeiro trabalho na TV desde então. Rennó vai assumir o MG Record, telejornal do horário nobre de Minas Gerais.

Sua chegada faz parte de uma reformulação que tem sido feita pelo novo diretor de Jornalismo da Record em Minas Gerais, Marco Nascimento, que já fez a mesma função na filial da rede de Edir Macedo no Rio de Janeiro.

Em 2012, Lair Rennó foi convidado pela própria Fátima Bernardes para ser co-apresentador do Encontro. No matinal, o profissional interagia com a plateia e o público da internet.

Sete anos depois, por conta de um corte de gastos, Lair Rennó deixou o Encontro e a Globo. Na época, ele agradeceu a oportunidade que teve na emissora carioca, mas desde o início do ano, ele está processando o antigo canal.

Veja também

LAIR RENNÓ COBRA MILHÕES DA GLOBO POR TER SUBSTIUÍDO FÁTIMA BERNARDES

Lair Rennó e Fátima Bernardes
Lair Rennó e Fátima Bernardes no Encontro- Foto: Reprodução-Globo

Segundo o site Na Telinha, o jornalista entrou com um processo contra a Globo cobrando o salário referente a seis anos em que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes. 

De acordo com um auto do processo ao qual a reportagem do NT teve acesso, a defesa de Lair Rennó apontou que a apresentadora se ausentou por 200 dias entre 2014 e 2019.

O documento detalha ainda que, somente em 2018, Fátima Bernardes ficou 50 dias afastada do matinal. Em 37 programas, o Encontro foi comandado por Lair Rennó.

A ação acusa a Globo nos tribunais de ter sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, no mesmo ano em que o esquema de substituição começou.

Processos como o que Lair Rennó move contra a Globo se tornaram comuns nos últimos anos. Os casos mais famosos são o de Adriana Araújo contra a Record e o Rachel Sheherazade contra o SBT. Ambas venceram a disputa nos tribunais.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]