Globo

EmissorasGloboRecordRegionaisRio Grande do Sul

Exclusivo! Record contrata apresentadora da Globo para assumir o Balanço Geral

A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)
A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)
A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)
A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)

Emissora de Edir Macedo reagiu rápido e tirou um dos principais nomes da Globo na capital gaúcha

A inércia da Record em sua crise de elenco no Rio Grande do Sul durou pouco. A emissora de Edir Macedo fechou nesta quarta-feira (5), menos de uma semana depois do pedido de demissão de Alexandre Mota, a contratação de um dos principais nomes da Globo no Estado.

O mais novo reforço da Record é a jornalista Brunna Colossi. Ela era titular do mapa-tempo na RBSTV, afiliada da Globo, e estava na escala de apresentadores do Jornal do Almoço, o equivalente ao SP1 na praça. Além disso, também era âncora da 92FM, rádio regional pertencente ao mesmo grupo da afiliada.

A nova contratada da Record esteve durante nove anos na afiliada da Globo. Por lá, foi editora, repórter e, por último, apresentadora. Ela não chegou a se despedir do público em sua última aparição na emissora, feita no Jornal do Almoço desta quarta.

No final da tarde, ela enviou um e-mail de despedida aos seus colegas de trabalho. A reportagem do TV Foco teve acesso a parte do texto feito por Brunna Colossi para comunicar seu pedido de demissão aos funcionários do Grupo RBS. Confira:

“Feliz, feliz e muito agradecida! Tô indo, minha gente, com o coração cheio de gratidão, em paz. Comecei minha história como jornalista há 9 anos aqui, na RBSTV. Aprendi tudo que sei com os colegas incríveis que tive pelo caminho. Passei por Santo Ângelo, Santa Rosa, Caxias e Porto Alegre. Fui repórter, editora, apresentadora e agora também comunicadora no rádio”, inicia ela.

Veja também

Na sequência, Brunna diz que “na minha mala estão tantos, mas tantos momentos lindos, tantas conquistas, que não há outro sentimento agora a não ser GRATIDÃO. Me tornei a jornalista que sonhava e muito mais do que trabalho, crescimento e reconhecimento, a RBS me deu amigos pra vida toda: afilhados, padrinhos e o meu amor”. “Mas o coração da gente sabe quando é hora de ir”, conclui.

Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)
Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)

Brunna Colossi terá grande mudança profissional

A reportagem do TV Foco apurou com fontes da Record e antecipa agora, em primeira mão, qual será o destino de Brunna Colossi em sua nova casa. A emissora trabalha com dois possíveis cenários e, em ambos, ela se tornará apresentadora titular de um dos telejornais locais do Rio Grande do Sul.

Na primeira possibilidade, ela será a nova titular do Balanço Geral regional, ocupando a vaga deixada por Alexandre Mota. Executivos da casa tem simpatia a este cenário, porém, temem que ela não se adapte rapidamente ao formato e cause fuga de anunciantes.

Já no segundo cenário, Brunna Colossi assumirá o matinal Rio Grande no Ar, concorrendo diretamente com o Bom Dia Rio Grande, telejornal que a projetou para a fama. Neste caso, o Balanço Geral seria assumido por Nando Gross, atual titular do noticiário das manhãs.

 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários