Emissoras Globo Record Regionais Rio Grande do Sul

Exclusivo! Record contrata apresentadora da Globo para assumir o Balanço Geral

A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)
A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)

Emissora de Edir Macedo reagiu rápido e tirou um dos principais nomes da Globo na capital gaúcha

A inércia da Record em sua crise de elenco no Rio Grande do Sul durou pouco. A emissora de Edir Macedo fechou nesta quarta-feira (5), menos de uma semana depois do pedido de demissão de Alexandre Mota, a contratação de um dos principais nomes da Globo no Estado.

O mais novo reforço da Record é a jornalista Brunna Colossi. Ela era titular do mapa-tempo na RBSTV, afiliada da Globo, e estava na escala de apresentadores do Jornal do Almoço, o equivalente ao SP1 na praça. Além disso, também era âncora da 92FM, rádio regional pertencente ao mesmo grupo da afiliada.

A nova contratada da Record esteve durante nove anos na afiliada da Globo. Por lá, foi editora, repórter e, por último, apresentadora. Ela não chegou a se despedir do público em sua última aparição na emissora, feita no Jornal do Almoço desta quarta.

No final da tarde, ela enviou um e-mail de despedida aos seus colegas de trabalho. A reportagem do TV Foco teve acesso a parte do texto feito por Brunna Colossi para comunicar seu pedido de demissão aos funcionários do Grupo RBS. Confira:

“Feliz, feliz e muito agradecida! Tô indo, minha gente, com o coração cheio de gratidão, em paz. Comecei minha história como jornalista há 9 anos aqui, na RBSTV. Aprendi tudo que sei com os colegas incríveis que tive pelo caminho. Passei por Santo Ângelo, Santa Rosa, Caxias e Porto Alegre. Fui repórter, editora, apresentadora e agora também comunicadora no rádio”, inicia ela.

Na sequência, Brunna diz que “na minha mala estão tantos, mas tantos momentos lindos, tantas conquistas, que não há outro sentimento agora a não ser GRATIDÃO. Me tornei a jornalista que sonhava e muito mais do que trabalho, crescimento e reconhecimento, a RBS me deu amigos pra vida toda: afilhados, padrinhos e o meu amor”. “Mas o coração da gente sabe quando é hora de ir”, conclui.

Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)
Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)

Brunna Colossi terá grande mudança profissional

A reportagem do TV Foco apurou com fontes da Record e antecipa agora, em primeira mão, qual será o destino de Brunna Colossi em sua nova casa. A emissora trabalha com dois possíveis cenários e, em ambos, ela se tornará apresentadora titular de um dos telejornais locais do Rio Grande do Sul.

Na primeira possibilidade, ela será a nova titular do Balanço Geral regional, ocupando a vaga deixada por Alexandre Mota. Executivos da casa tem simpatia a este cenário, porém, temem que ela não se adapte rapidamente ao formato e cause fuga de anunciantes.

Já no segundo cenário, Brunna Colossi assumirá o matinal Rio Grande no Ar, concorrendo diretamente com o Bom Dia Rio Grande, telejornal que a projetou para a fama. Neste caso, o Balanço Geral seria assumido por Nando Gross, atual titular do noticiário das manhãs.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.