Escândalo! Record contrata Matheus Ribeiro, primeiro âncora gay do JN e funcionários fazem rebelião em carta aberta
Matheus Ribeiro, jornalista que comandou o Jornal Nacional, provoca polêmica em chegada na Record
Matheus Ribeiro, que ficou conhecido por ser o primeiro âncora assumidamente gay a comandar o Jornal Nacional, e que se demitiu recentemente de uma afiliada da Globo, após dizer sofre com assédios e redução de salário, acaba de entrar em uma nova polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, o jovem rapaz de 26 anos, que ganhou projeção no Jornal Nacional e que não esconde a orientação sexual no Instagram, onde aparece em cliques com o namorado, agora está sofrendo com uma postura nunca vista na redação da Record em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo acontece, depois que a Record anunciou a demissão do âncora titular Luiz Carlos Braga, antigo âncora do DF Record por conta de contenção de gastos e na sequência comunicou a contratação de Matheus Ribeiro, que se havia se desligado recentemente da afiliada da Globo.
REBELIÃO E CARTA ABERTA
Agora, segundo informa a jornalista Fabia de Oliveira do Jornal o Dia, jornalistas da redação da Record em Brasília escreveram uma carta aberta em total apoio a Luiz Carlos Braga, que estava na emissora há 12 anos. A carta chama a atenção, principalmente, porque jornalistas alegam que Matheus Ribeiro foi contratado exclusivamente por conta de sua orientação sexo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro da Globo vira ambulante, é despejado e acaba de assumir: “Estou na rua, debaixo da ponte”
● ATENÇÃO: Aplicativo oficial do Rock In Rio está fazendo isso com clientes; veja como não cair no “golpe”
● Danças das cadeiras: Bonner e Renata dando adeus no JN e Tralli fora do JH
“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”, diz um trecho da carta em oposição a contratação do jornalista Matheus Ribeiro, ex Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A redação de jornalismo da Record ainda alega que Braga, horas antes, havia recebido convite para ser analista político do Jornal da Record e que foi desligado sem nenhum fundamento horas depois. Outro trecho da carta, também destaca que Matheus Ribeiro utiliza de sua orientação sexual para benefício próprio como forma de atrair a atenção da mídia:
“Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio. Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram