Record

Record

Record corta Gottino por estrela de 225 milhões e muda programação após tomar fenômeno da Globo

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino no Balanço Geral (Foto: Reprodução/Record)

Para anunciar a nova aquisição, a emissora vai usar parte do noticiário paulista

A partir da próxima terça-feira (09), a Record iniciará a divulgação de uma de suas principais aquisições nos últimos anos: O Campeonato Paulista. Porém, Reinaldo Gottino e o Balanço Geral terão que abrir espaço na programação para a mais nova “estrela” da emissora.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, a Record vai transmitir o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista dentro do Balanço Geral SP. O evento também será usado para oficializar a parceria do canal com a FPF (Federação Paulista de Futebol).

Justamente por isso, Gottino deve perder alguns minutos no ar com a revista eletrônica. Também segundo Ricco, Sabrina Sato será a responsável por apresentar o evento esportivo.

A Record abriu os cofres em setembro e desembolsou a bagatela de 225 milhões de reais para garantir os direitos do campeonato estadual que pertencia a Globo até a última edição.

Sendo assim, a emissora paulista será a detentora do torneio até 2026 e vai exibir 16 jogos a cada temporada. Junto com o Paulistão, a Record também é dona do Campeonato Carioca, que foi adquirido em 2020.

Veja também

EM BUSCA DE UM NARRADOR

Mesmo com a aquisição de peso, a Record ainda precisa definir uma equipe de transmissão para os jogos que começarão em janeiro de 2022.

Como Lucas Pereira vai narrar os jogos do Cariocão, a emissora dos Bispos está em busca de um nome de peso para comandar os jogos dos times paulistas.

Segundo o site Notícias da TV, a Record chegou a negociar com Jota Júnior, contratado do Grupo Globo, mas o veterano rejeitou a proposta para seguir nos canais SporTV.

Após roubar maior tesouro da Globo, Edir Macedo tenta arrancar estrela de canal para a Record e é desprezado
Jota Júnior, da Globo, recebeu proposta da Record (Reprodução)

Com a recusa, a Record continua a monitorar nomes de peso para os jogos do Campeonato Paulista. A ideia é fechar um narrador ainda neste mês para começar a negociar as cotas de publicidade no mercado.

Além de procurar um narrador identificado com o público paulista, a emissora também negocia com Marcio Canuto, ex-Globo, para atuar como repórter especial.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

GottinoRecord

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários