Audiência

Record cresce no Ibope após desligamento analógico em Salvador; Globo e SBT caem

Nefertari (Camila Rodrigues) e Moisés (Guilherme Winter) em "Os Dez Mandamentos" (Foto: Divulgação/Record)
Camila Rodrigues e Guilherme Winter em “Os Dez Mandamentos”; novela cresceu em Salvador
(Foto: Divulgação/Record)

A Record foi a única emissora que aumentou sua audiência no primeiro dia após o desligamento do sinal analógico em Salvador, enquanto Globo, SBT e a TV paga registraram queda.

No comparativo com as últimas quatro quintas-feiras antes do desligamento do analógico, a Record TV Itapoan, filial da emissora na Bahia, cresceu 6,2% na média das 7h à 0h, saltando de 10,0 para 10,6 pontos. No mesmo comparativo, o SBT caiu 3,6% – de 7,6 para 7,3 pontos de média. Já a Globo perdeu 2,1% de audiência e a média que antes era 17,5 pontos foi para 17,1 pontos.

A audiência dos canais pagos também recuou em Salvador: de 7,4 pontos para 6,4, ou seja, perdeu 13,1 % de audiência.

Telejornal da manhã, o “Fala Brasil” foi o programa da Record TV Itapoan que mais cresceu: aumentou em 35% a sua audiência e pulou de 8,7 para 11,7 pontos. Já o “Hoje em Dia” registrou média de 8,0 pontos, isto representa um aumento na audiência de 29%.

A reprise da novela “Os Dez Mandamentos” também está na lista das atrações que mais cresceram: saltou de 9,0 para 11,1 pontos de audiência, ou seja, cresceu 23%.

A maior audiência do dia, nesta quinta (28), ficou com o “Balanço Geral BA”, exibido das 12h às 15h, que marcou 18,2 pontos de média.

A Record TV Itapoan também inclui em todos os seus resultados positivos mais nove horas na liderança durante todo o dia desta última quinta-feira.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor