Emissoras Globo Notícias da Televisão Record

Record dá cartada final na Globo e planeja investimento milionário para ser líder

Record, logo
De acordo com Leo Dias, a emissora não estaria levando o assunto muito a sério fora da capital paulista (Foto: Divulgação)

Edir Macedo declara guerra ao império de Roberto Marinho e almeja liderança de audiência em 2020

No que depender da boa vontade de seus principais diretores, 2020 será um ano e tanto para a Record. Pode-se dizer, inclusive, que se trata da renomada do velho projeto batizado de A Caminho da Liderança. A emissora não vai poupar dinheiro e esforços para bater, de uma vez por todas, a Globo.

Os maiores investimentos fora do eixo Rio-SP serão feitos em Goiânia, praça em que a Record teve expressivos resultados ao decorrer de 2019, mas que perdeu fôlego após trocas inesperadas em sua diretoria-geral e de Jornalismo.

Entretanto, a rede de Edir Macedo decidiu não cruzar os braços e partiu para a corrida atrás do prejuízo para reverter a tendência de alta observada pela TV Anhanguera, afiliada da Globo no Estado, desde o último trimestre do ano de 2019.

A reportagem do TV Foco, que conta com informantes nos quatro cantos do país, detalha agora com absoluta exclusividade e em primeiríssima mão quais são os investimentos planejados pela Record de Goiás em 2020. Atenção, diretoria das emissoras concorrentes!

Matheus Ribeiro é um dos apresentadores do Jornal Nacional (foto: reprodução/TV Anhanguera)
Matheus Ribeiro é um dos apresentadores do Jornal Nacional (foto: reprodução/TV Anhanguera)

TV Anhanguera é citada nos investimentos da Record

Logo de cara no planejamento estratégico para o ano de 2020, a filiada goiana da Record expõe dados de audiência do ano de 2019, entretanto, contabilizando apenas os meses entre janeiro e setembro. Sobre eles, a emissora se apresenta como “a terceira maior audiência em comparação com as outras emissoras da Record TV”.

Em sequência, é ressaltado que a TV Anhanguera, com 10,2 pontos acumulados, “ocupa o último lugar no comparativo das emissoras Globo”, enquanto a TV Serra Dourada “ocupa o primeiro lugar entre as emissoras do SBT”, com média de 7,6, seguida de perto pela manauara TV Em Tempo, com 7,3.

Para o ano de 2020, a Record de Goiás espera “tornar-se referência no segmento de TV aberta e conquistar a liderança sem abrir mão de princípios éticos na difusão da informação”. O relatório expõe ainda que a TV Anhanguera foi a única a perder investimento privado entre janeiro e setembro de 2019.

INVESTIMENTOS ROBUSTOS CHAMAM A ATENÇÃO

A emissora da Globo foi de R$ 32 milhões para 27 milhões, enquanto Record (de 12 para 15mi), SBT (de 8 para 10mi) e Band (de 3,9mi para 4,2mi) cresceram no mesmo período. O crescimento da Record foi o maior observado: considerando números sem arredondamento, o faturamento cresceu 28%.

Para incrementar ainda mais o faturamento de 2020, a Record espera se aproveitar das eleições municipais para angariar patrocínios de prefeituras regionais. A emissora também planeja investir em um CDB pré-fixado e reduzir as despesas anuais em no mínimo 5%, para poder investir em um novo polo tecnológico e em novos treinamentos para seus profissionais.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.