
Emissora de Edir Macedo não conseguia atingir a vice-liderança na média 24 horas desde 2012
A Record TV assumiu em 2020 a vice-liderança na TV aberta na média 24 horas, algo que não acontecia desde 2012. Antes, a emissora alcançava a vice-liderança apenas no horário comercial, que vai das 7h à meia-noite, isso desde 2017.
Segundo dados do Ibope, divulgados pelo Notícias da TV, a Record ficou na segunda colocação em todas as faixas horárias nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24 horas de forma consecutiva entre o mês de abril e novembro no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.
Se considerar o período que vai de janeiro até novembro, a Record acumula uma média de 4,4 pontos, no horário das 6h às 6h. Já o SBT aparece com 4,3 de média. Ano passado, a vantagem do SBT sob a Record foi bem maior, 5,4 contra 5,0.
Pegando os dados apenas de São Paulo, principal mercado publicitário do país, a Record teve uma média de 5,6 nas 24 horas, e o SBT apenas 4,8 pontos.
INVESTIMENTO
O alcance absoluto da Record a vice-liderança na audiência se deu aos altos investimentos feitos pela emissora mesmo em período de pandemia. O canal de Edir Macedo realizou a gravação de realities como A Fazenda 12, fenômeno de audiência no canal, Game dos Clones, Top Chef e Canta Comigo Teen. Além disso, foi a primeira, e até então única emissora a voltar a exibir uma novela inédita no Brasil. Amor Sem Igual atualmente é a novela mais vista fora da TV Globo.
Já o SBT fez ao contrário, não apostou em nada novo, e paralisou as gravações de novelas, e programas como A Praça é Nossa, Raul Gil e Programa Silvio Santos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui