Record

GloboighomeRecord

Record dá facada brutal na Globo, estoura os cofres e tira principal estrela da concorrente

Edir Macedo entra em guerra com Silvio Santos para roubar fenômeno do SBT
Edir Macedo e Record fecharam acordo com o Campeonato Paulista, que deixará a Globo em 2022 (Foto: Montagem/TV Foco)

Emissora de Edir Macedo desbanca a Globo e adquire o principal campeonato estadual do Brasil

A Record surpreendeu a todos na tarde desta sexta-feira (24) e anunciou oficialmente a aquisição do Campeonato Paulista de Futebol, que pertencia a Globo até o ano passado. 

A confirmação foi feita pelo perfil oficial da Federação Paulista de Futebol no Twitter: “Record TV adquire direitos para TV aberta e exibirá o Paulistão a partir de 2022! Emissora vence concorrência e chega a acordo com FPF para transmitir 16 partidas por temporada do regional de maior audiência do país”, disse a FPF em nota.

A negociação pegou todos de surpresa, já que o nome da emissora de Edir Macedo sequer estava sendo especulada como uma das cotadas para receber a antiga “estrela da Globo”. Antes do anúncio oficial a disputa era entre SBT, Band e a própria Globo.

A Record, que já possui os direitos do segundo maior campeonato estadual do Brasil: O Campeonato Carioca, se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos do campeonato paulista que se inicia em 2022.

É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Veja também

Paulistão Record
Record vai exibir o Paulistão em 2022 (Foto: Divulgação)

De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Record teria oferecido o dobro do valor da Globo, que circulava na casa do 30 milhões de reais. Por tanto, estima-se que o negócio tenha sido fechado na casa dos R$ 60 milhões.

A duração do contrato de transmissão é de quatro anos, ou seja, até 2026 a Record será a detentora do torneio.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários