Record

Record

Record dá golpe na Globo, rouba fenômeno da rival e volta a exibir Paulistão após 16 anos

Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista - Foto: Reprodução
Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista – Foto: Reprodução

A Record agora tem o direito aos dois eventos de futebol estadual mais importantes do Brasil, o Carioca e o Paulistão

A briga por audiência entre as emissoras brasileiras é constante, e em meio à disputa, a Record acabou passando a perna na Globo e roubou uma atração de peso da concorrente. Acontece que a emissora de Edir Macedo venceu o canal pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até meados de 2025.

Dessa forma, o canal do bispo volta a exibir o Paulistão depois de longos 16 anos. O feito se deu pelo fato do grupo televisivo oferecer duas vezes o valor que a Globo gostaria de desembolsar pelo pacote e o dobro do SBT. Com isso, os clubes consideram a proposta melhor e aceitaram.

Vale destacar que o contrato vale por quatro anos e a Record exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, um semifinal e os dois da final.

Após a compra do pacote, a Record passará a ter exclusividade na TV aberta, e o serviço de estreaming Youtube será a única forma gratuita de acompanhar as partidas.

Agora, a emissora de Edir Macedo passará a ter o direito aos dois eventos de futebol estadual mais importantes do Brasil. Vale lembrar que o canal já é dono do Campeonato Carioca até o fim de 2022, depois de assinar um contrato de R$ 26 milhões.

Veja também

GOLPE

Com a compra, a Record dá um duro golpe na Globo, que tem no Campeonato Paulista uma verdadeira fonte de audiência. Neste ano, a final da competição, dada entre São Paulo e Palmeiras, bateu um recorde de ibope no futebol do canal dos Marinhos, cravando 30 pontos de média.

Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista - Foto: Reprodução
Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários