Hoje Em Dia

Hoje Em DiaRecord

Edir Macedo baixa ordem às pressas, derruba o Hoje Em Dia e corta César Filho e Ticiane Pinheiro na Record

Edir Macedo César Filho e Ticiane Pinheiro
Edir Macedo, César Filho e Ticiane Pinheiro na Record (Foto: Montagem/TV Foco)

A cúpula da emissora paulista cortou o Hoje Em Dia para um pronunciamento de Jair Bolsonaro

Na edição mais recente do Hoje Em Dia, que foi ao ar nesta terça-feira (20), a direção de jornalismo da Record acatou uma ordem de Edir Macedo e acabou cortando parte da revista eletrônica, que estava sendo apresentada por César Filho e Ticiane Pinheiro.

Isso mesmo, a Record decidiu sacrificar parte de um dos seus principais programas e cortou o Hoje Em Dia no meio das manchetes para exibir, com exclusividade na TV aberta, um trecho do discurso do presidente Jair Bolsonaro, que abriu a Assembleia Geral da ONU.

Para furar a sua maior rival, a Globo, a Record entrou com um link ao vivo do discurso de Bolsonaro, que é um dos grandes aliados políticos de Edir Macedo, dono da emissora.

César Filho tinha acabado de encerrar o quadro ‘Aconteceu no Mundo’, quando anunciou que o pronunciamento do presidente seria exibido ao vivo na Record.

“Você vai ver agora o discurso inaugural da Assembleia Geral das Nações Unidas, essa é a edição de número 76 do evento diplomático, que reúne chefes de estado e de governo de todos os países do mundo. Vamos ouvi-lo”, disse César Filho.

Veja também

Apesar da interrupção, o discurso de Bolsonaro não foi exibido na íntegra e após 5 minutos, César Filho voltou a convocar Ticiane Pinheiro para dar prosseguimento no Hoje Em Dia.

“É importante ressaltar que o Brasil sempre faz o pronunciamento de abertura na comissão das nações da ONU, você vai ver mais destaques logo mais durante os programas de jornalismo da Record TV, o que mais temos no Hoje em Dia, Ticiane Pinheiro?”, disse o jornalista ao passar a fala para a loira.

DEU O QUE FALAR

César Filho e Bolsonaro na Record
César Filho introduziu o discurso de Jair Bolsonaro na Record (Foto: Reprodução)

No Twitter, a audiência da Record dividiu-se entre os que apoiaram a decisão da emissora e os que criticaram o canal por exibirem o discurso de Bolsonaro. Houve até quem apontasse uma certa jogada política da rede.

“Uma pena que não esperam o discurso do nosso presidente acabar, gostaria de ver inteiro”, opinou um internauta. “A Record sempre fazendo esse joguinho político né”, disse um segundo telespectador.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários