
(Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim do ano passado os diretores do Grupo Record planejavam uma reformulação geral para a Record News, primeiro canal exclusivo de notícias para a TV aberta. A reformulação tentaria retomar o objetivo de lançamento da emissora, que foi se distanciando a cada ano do jornalismo.
A nova fase do canal teria uma concorrente como “inspiração”. É que existe uma ordem “de cima” para transformar a Record News em uma espécie de GloboNews, canal de notícias da Globo que é exibido com exclusividade para assinantes de TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentro do canal, não se tem ideia de quanto tempo dure uma reformulação com um grande objetivo como este. A pretensão para alguns era que a “nova” Record News estaria pronta em 3 ou 4 meses.
No entanto, toda essa história de investimentos caiu por terra e ao que parece não dará em nada, como informa o jornalista Flávio Ricco. O assunto já até caiu no esquecimento e ninguém mais fala sobre ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, a GloboNews na TV fechada tem alcançado índices surpreendentes. Por várias vezes, na cobertura de grandes acontecimentos, ela tem encostado nas audiências do SBT e da Record.
Isso demonstra simbolicamente como a Record e a Globo continuam em patamares totalmente opostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE