Record

Record desmente Sindicato após falsas acusações sobre instalações precárias e esculhamba: “Lamentável”

A Record TV Rio desmentiu nota enviada por Sindicato dos Jornalistas (Foto: Reprodução)
A Record TV Rio desmentiu nota enviada por Sindicato dos Jornalistas (Foto: Reprodução)

A Record TV Rio desmentiu nota enviada por Sindicato dos Jornalistas

Após o Sindicato dos Jornalistas informar que encontraram situações inadequadas nos estúdios da Record TV Rio, que sofreu com a queda de parte do teto na semana passada, a emissora se manifestou e disse o contrário do que foi divulgado em nota.

“A Record TV Rio comunica que sempre cumpriu e cumprirá todos os protocolos de segurança referentes ao combate da COVID-19. A emissora reforça que todos os colaboradores estão em locais adequados de trabalho. Inclusive, isso foi motivo de elogio do sindicato durante a visita nesta quinta-feira, 22, quase uma semana após o ocorrido. Virgínia Berriel e Nando Neves, representando o sindicato, elogiaram toda estrutura montada para os jornalistas na redação e estúdio. A emissora reforça que os funcionários citados estão recebendo toda assistência necessária e que quando do ocorrido foram cumpridas todas as exigências legais. Além disso, o jornalismo montou um planejamento específico para diminuir o fluxo de pessoas dentro da empresa”, informou o comunicado enviado pela emissora.

A emissora ainda lamentou a possível mentira contada em nota pelo Sindicato dos Jornalistas: “A Record TV Rio lamenta o posicionamento público do sindicato dos jornalistas, uma vez que a visita foi feita somente uma semana depois do ocorrido, e com citações inverídicas sobre as condições de trabalho de todos os colaboradores”.

Teto da Record após desabamento na sede do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Teto da Record após desabamento na sede do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

SINDICADO ALEGOU FALTA DE CONDIÇÕES

Focando no cuidado dos jornalistas nesse período de pandemia, o Sindicado alegou que a Record não estaria cumprindo o exigido para manter seus colaboradores em segurança. “Com a redação e o estúdio interditados e sem previsão para recuperação, os jornalistas foram alocados em outras duas salas improvisadas e, evidentemente, sem as condições adequadas ao trabalho. O espaço não é grande, o que faz com que a equipe trabalhe com uns próximos aos outros. A transmissão dos telejornais está sendo feita do Estúdio Glass, um espaço mais amplo onde também é feita a transmissão de outros programas”, disse o Sindicado em nota enviada ontem.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.