Record desrespeita acordo com TV Aparecida em reportagem, e some com material da internet; entenda


Celso Freitas comanda o “Jornal da Record” (Foto: Divulgação)
Os telespectadores do “Jornal da Record” viram, na semana passada, uma série de reportagens sobre crianças que são aliciadas sexualmente em troca de dinheiro, comida e até óleo diesel na Ilha de Marajó.
As matérias foram resultado de um acordo com a TV Aparecida. Isso porque o trabalho contou com imagens de uma reportagem de 2015 da emissora religiosa, sobre o mesmo tema, como informa o jornalista Flávio Ricco.
No entanto, a emissora dos bispos não respeitou o acordo feito. É que ela só tinha autorização para mostrar imagens, e não o áudio. Só que na hora usaram tudo.
A Record foi notificada pela Aparecida, e após o estrago feito, resolveu sumir com tudo, até do site do canal.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.


