Record TV Paga

Record e CNN tomam atitude após Bolsonaro se aproximar de jornalistas; veja as medidas

Entrevista de Bolsonaro com jornalistas da Record e CNN (Foto: Reprodução)
Entrevista de Bolsonaro com jornalistas causa afastamento de profissionais da Record e outras emissoras (Foto: Reprodução)

Jornalistas da Record e CNN são afastados após entrevista com Jair Bolsonaro que confirmou o contágio pelo novo coronavírus

Profissionais da Record, CNN Brasil e outras emissoras que se aproximaram de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (4), são afastadas. A medida foi tomada por segurança, pois o presidente confirmou o contágio pelo novo coronavírus.

+Rita Cadillac, afundada em dívidas, depende de auxílio e vaquinha arrecada apenas R$ 275

Durante a conversa, o presidente ficou próximo aos repórteres usando máscara. Entretanto, ao fina da entrevista, ele retirou a proteção para seguir falando e se afastou um pouco. “Espera um pouco que vou afastar aqui para vocês verem minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a deus”, justificou.

+Sandy, após tropa de choque para esconder filho, vê Globo divulgar rosto da criança em programa: “Vazou”

A atitude das emissoras em permitir a proximidade chegou a ser criticada na internet. Isso porque, mesmo usando máscara, é recomendado um afastamento de pelo menos 1,5 metro, conforme especialistas.

EMISSORAS SE MANIFESTAM

A EBC ressaltou que os funcionários envolvidos na cobertura foram afastados após a entrevista. Além disso, ficarão em isolamento por quatro dias. Depois, farão exame para descobrirem se foram infectados.

+Maria Zilda expõe salário mísero pago pela Globo em reprises do Viva e detona: “É de rir”

“O retorno desses profissionais às atividades será definido oportunamente, de acordo com os resultados. Todos os exames serão custeados pela EBC”, disse a TV ao site da jornal Folha de S. Paulo.

A assessoria da CNN Brasil, por sua vez, comunicou que o repórter Leandro Magalhães e o cinegrafista Carlos Alberto de Souza serão afastados por sete dias. A volta deles vai depender do resultado negativo feito pelos exames após o período estipulado.

Já a Record informou através do site UOL que o repórter Thiago Nolasco e outros profissionais também serão isolados por sete dias. Assim como a CNN Brasil, só vão retornar depois do teste negativo para o covid-19.

Bolsonaro tira a máscara na frente de jornalistas (Foto: Reprodução)
Bolsonaro tira a máscara na frente de jornalistas da Record, CNN Brasil e TV Brasil (Foto: Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.