Globo

Globo

Record sofre incêndio devastador e estúdio da emissora é destruído, após guerra declarada contra a Globo

Record
Nos bastidores da Record, o famoso também não tem boa fama (Foto: Reprodução)

A Record possui um longo histórico de acidentes e chegou a recorrer à ajuda das filiais para conseguir se manter no ar

Há 68 anos no ar, a Record mantém um longo currículo de tragédias. Com grandes estúdios e tentando evoluir cada vez mais em tecnologia, a emissora já foi marcada por alguns graves ocorridos internos.

O mais marcante deles, talvez, tenha acontecido no dia 29 de julho de 1966. Na época, o acidente foi tão devastador que a direção da casa precisou recorrer à ajuda das filiais para ter conteúdo e não ser obrigada a sair do ar.

+ Casa de Naiara Azevedo é invadida, família vira refém de bandidos armados e notícia urgente confirma o pior

Segundo informações da Folha de S. Paulo, foram perdidos 320 rolos de fitas, além de documentos importantes, o que causou uma grande crise e uma onda de demissões. Tempos depois, aconteceu uma ocorrência parecida, envolvendo também a Globo.

Em 1969, o antigo Teatro Record, na Consolação, pegou fogo. Coincidentemente ou não, a sede paulista do grupo dos Marinho foi incendiada no mesmo dia. Na época, a imprensa deu conta de que poderia ter sido um atentado intencional, quando ambas viviam em guerra.

Veja também

+ Discreto, filho de William Bonner assume seu grande amor, sai da casa de Fátima Bernardes e ganha apoio da mãe: “Por ele”

Depois de prejuízo financeiro, Globo passa por mudanças

Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

+ Plantão corta grade da Globo, Renata Vasconcellos é convocada às pressas e confirmação ao vivo faz Brasil desmoronar

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários