Record

Record é humilhada pela Globo e vídeo com mentira contada no Jornal da Record é exposto: “Não tem direito”

Record anunciou filme que pertence a TV Globo (Foto: Divulgação/Record)
Record anunciou filme que pertence a TV Globo (Foto: Divulgação/Record)

Emissora foi desmentida pela emissora rival sobre direito em relação a filme

A Record TV no mês de julho acabou exibindo dentro do Jornal da Record o filme Hotel Transilvânia 2, de 2015, como um dos títulos comprados da Sony Pictures. Porém, na verdade, a Globo é quem tem o direito de exibição do filme, inclusive, o mesmo será exibido na Sessão da Tarde desta quarta-feira (06).

+A Força do Querer: Irene rouba carro de Eugênio para se reaproximar do advogado e Caio encurrala ladra

Ao Notícias da TV, a Globo informou ter a “exclusividade sobre o filme, em TV aberta, até o final deste ano”. O canal carioca, vale dizer, até então, só havia exibido o filme da Sony uma vez, em abril de 2018, dentro da Temperatura Máxima, onde na oportunidade alcançou 17,4 pontos de média. O filme em questão mostra como Drácula reage a gravidez de sua herdeira, Mavis, que se casou com um humano.

+Fátima Bernardes destrói árvore ao vivo no Encontro, implora por ajuda e choca: “Cuidado”

O fato da Record não ter direito a alguns títulos da Sony a curto prazo, é pelo fato de ainda existir uma janela, assegurada pelo antigo contrato da Sony com a Globo, que deve ser respeitado. Sendo assim, essa não é a primeira vez que algo semelhante acontece. Em agosto do ano passado, por exemplo, a emissora da família Marinho exibiu o filme O Sequestro do Metrô 1 2 3, que também havia sido divulgado pela Record como parte dos seus filmes para 2020.

Veja abaixo o vídeo onde a Record anunciou o seu pacote de filmes para 2020!

COINCIDÊNCIA

+Esposa de Leonardo expõe dor para segurar família, relação como madrasta e detona: “Tudo que passei”

Recentemente, inclusive, uma coincidência marcou a tarde do último domingo de 2020, tanto a Globo como a Record exibiram o mesmo filme, Godzilla, porém, enquanto a Record exibia a versão de 1998, a Globo exibiu a de 2014.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.