Luiz Bacci

Luiz Bacci

Record e Luiz Bacci são condenados e obrigados a pagar valor gigantesco a mulher, após falsa reportagem

Luiz Bacci no Cidade Alerta (Foto: Divulgação)
Luiz Bacci no Cidade Alerta (Foto: Divulgação)

A emissora de Edir Macedo e Luiz Bacci foram condenados após um escândalo com uma mulher

Luiz Bacci e a Record TV se envolveram em um escândalo daqueles por conta de uma reportagem com falsas informações e foram condenados pela Justiça. A vítima em questão trata-se de uma mulher que sofreu danos morais por uma matéria que foi ao ar em março de 2021.

Na época, o ‘Cidade Alerta’ mostrou uma reportagem expondo o caso de uma mulher que estava sendo chantageada por um ex-companheiro, que por sua vez, segundo as informações escancaradas, exigia dinheiro para não mostrar suas fotos íntimas.

Mas, de acordo com a Justiça, a história não era bem assim. “O apresentador Luiz Fernando Bacci, sem qualquer respeito à autora [do processo] e com intuito de apenas obter audiência, inventou que ela era vítima de chantagem por fotos íntimas”, alega a advogada da vítima.

Na ação aberta contra a Record e Luiz Bacci, a advogada frisou que a realidade é que sua cliente vinha sendo vítima de estelionato. O ex-namorado dela se passava por policial e relatava que ela tinha uma dívida com a Receita Federal e caso não quitasse, seria presa.

Assim sendo, segundo o colunista Rogério Gentile, do UOU, o sujeito foi preso em flagrante e a mulher aceitou conceder uma entrevista à emissora de Edir Macedo, porém, na condição que seu nome e imagem tinham que ser preservados.

Veja também

Dessa forma, após a reportagem, a mulher alegou à Justiça que o canal não cumpriu o acordo, exibindo sua imagem de forma que ela pôde ser identificada, além de acrescentar a história inverídica.

DECISÃO

Em meio a briga judicial, Luiz Bacci e a própria Record TV foram condenados a pagar a quantia de R$ 10 mil a vítima. “A reportagem é apelativa e sensacionalista, apresentando fatos distorcidos da realidade. Não houve proteção da voz, bem como foram realizadas imagens de partes do seu rosto.”, declarou o magistrado. Vale destacar que o canal e o apresentador ainda podem recorrer no caso.

Luiz Bacci e Record são condenados pela Justiça - Foto: Reprodução
Luiz Bacci e Record são condenados pela Justiça – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Assuntos

Luiz BacciRecord

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários