Record

Urgente! Record é obrigada a encerrar atividades, sai do ar e emite comunicado ao público: “Suspensão imediata”

Record
Após o Governo Federal da Angola apontar irregularidades nas atividades jornalísticas, a Record vai ter que sair do ar no país (Foto: Divulgação)

Emissora teve que definir data para sair da grade de programação e confirmou situação em nota

Nesta segunda-feira, dia 19, a Record de Angola emitiu um comunicado oficial ao público anunciando o fim de suas atividades na TV. Essa decisão teria partido do Governo Federal do país, que apontou irregularidades nas atividades jornalísticas.

“Fomos surpreendidos com uma nota da Direção Nacional de Informação e Comunicação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social – o MINTTICS. Nos termos do qual foi determinada a suspensão imediata, sem audiência prévia”, disse o informativo.

Com isso, a Record local deverá sair da grade de programação no próximo dia 21. “Informamos ao público, parceiros comerciais e, em particular, as suas centenas de milhares de telespectadores diários, que irá adotar medidas legais de respostas cabíveis contra o referido ato”, ressaltou outro trecho da nota.

Record TV
Além da principal sede, localizada em São Paulo, a Record também possui filiais em diversos países. Dentre eles, em Angola (Foto: Divulgação)

“Desde já endereçamos nossa comunicação e reiteramos nosso compromisso com nossos colaboradores, de que estamos completamente comprometidos com os mesmos e com a operação construída em mais de uma década de esforço e sacrifícios realizados”, completou.

Ao que parece, os executivos locais entrarão na Justiça para tentar retomar os trabalhos normalmente. Caso isso não aconteça, inúmeros funcionários terão de ser mandados embora.

“Reiteramos nosso compromisso com nossos colaboradores, de que estamos completamente comprometidos com os mesmos e com a operação construída em mais de uma década de esforço e sacrifícios realizados”, finalizou o comunicado da Record africana.

+ William Bonner, após anúncio de saída do Jornal Nacional, faz desabafo cruel diante do público: “Sou odiado”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.