URGENTE

Energia cortada em SP nesta sexta (16): Record é paralisada e confirma suspensão de luz aterrorizando milhões


Record confirmou no Fala Brasil um apagão em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Record é paralisada às pressas com apagão em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Record entrou às pressas para confirmar um apagão de luz elétrica em São Paulo. Na ocasião, a jornalista Camila Busnelo, que estava apresentando o Fala Brasil, trouxe todos os detalhes a respeito da paralisação e trouxe até um pronunciamento da companhia responsável pelo fornecimento.

Ao menos 16 bairros de São Paulo foram afetados pela situação. A Enel informou que uma ocorrência em uma subestação da transmissora ISA CTEEP, que fornece energia para a concessionária, causou interrupção de energia às 07h59 nos bairros. O fornecimento foi restabelecido para maioria dos clientes em até três minutos.

“A informação que acaba de chegar, em São Paulo, a distribuidora de energia Enel informa que uma ocorrência em uma subestação provocou a interrupção de energia elétrica às 07h59 desta manhã em 16 bairros de São Paulo. As cidades de Embu e Tabuão da Serra, na região metropolitana, também foram afetadas”, disse a jornalista da Record.

Apresentadora do Fala Brasil, Camila Busnelo, confirmou na Record um apagão em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
Apresentadora do Fala Brasil, Camila Busnelo, confirmou na Record um apagão em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

“O fornecimento foi restabelecido, para a maioria dos clientes, em até 3 minutos, essa informação é importante também, e normalizado 13 minutos depois”, concluiu Camila Busnelo. Vale lembrar que a situação da distribuidora de energia em São Paulo está bastante complicada e os números de reclamações não param de subir.

O que está acontecendo com a distribuidora de energia?

Tanto que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou multa de R$ 165,8 milhões à distribuidora Enel por causa do apagão em São Paulo, em novembro de 2023. Eles tomaram a decisão após concluir que houve falha da Enel em restabelecer o fornecimento de energia depois do blecaute por causa das fortes chuvas em São Paulo.

Veja também

A Enel é a empresa de energia na cidade de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
A Enel é a empresa de energia na cidade de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Na ocasião, cerca de 2,1 milhões de imóveis ficaram sem energia após tempestades no estado. O blecaute gerou críticas à atuação da Enel, uma das concessionárias do estado e distribuidora com o maior número de consumidores sem luz. Vale lembrar que a Enel atende a 8,2 milhões de consumidores na capital e em mais 38 municípios.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]