Análises

AnálisesTV Foco

Record e SBT ameaçam a Globo na audiência? Sim, é uma realidade!

Valor para anunciar em "A Regra do Jogo" e "Os Dez Mandamentos".( Foto: Reprodução)
Record e SBT ameaçam Globo. Foto: Reprodução
Record e SBT ameaçam Globo (Foto: Reprodução/Record Reprodução/Globo)

Vemos uma Globo em decadência na sua audiência, mas ainda na liderança.

Justamente agora quando a emissora carioca completa 50 anos, passa por um momento desastroso no horário nobre.

Mesmo a Globo liderando a média-dia, tem perdido em alguns momentos a liderança, e com isso, deu um gás de ânimo para as concorrentes.

O SBT conseguiu neutralizar a estreia de “Babilônia”, subindo de 5-6 pontos de média na audiência para 11-12 com a reprise “Carrossel”. Assim que estreou a trama bíblica da Record, a coisa ficou mais feia ainda.

A Record que já havia saído de 8 para 16 pontos, conseguiu neutralizar a estreia de “A Regra do Jogo”, a novela “Os Dez Mandamentos” saltou de 16 para 19 pontos de média.
Se havia um horário onde nós podíamos contar que a concorrência não iria liderar contra a Globo, esse horário era o das 21:00h.

Veja também

Perder audiência a  partir das 20:30h (o que vem acontecendo com a Globo) pode sim prejudicar o resto da programação.

SBT e Record tem arranhado a audiência da Globo, de pouco em pouco, comendo pelas beiradas.
Com um público consolidado no SBT com média de 2 dígitos, e outro na Record, como a Globo vai conseguir abrir uma vantagem confortável? Se isso não acontecer, a liderança estará sempre ameaçada, e ameaçada no horário mais caro da TV brasileira.

Na última quarta-feira, vimos o “Jornal Nacional” patinar na audiência de 19,5 pontos de média em SP, enquanto o “Jornal da Record” bateu recorde anual com 14,4 pontos de média, tendo maior audiência desde 2008. A audiência da Rede Globo foi de 12,6 pontos de média-dia, enquanto a da Record foi de 8.2 e do SBT 6.3. Somado as duas, 14,5.

Globo está com um enorme problema no horário nobre. A emissora não vai festejar o passado de liderança absoluta, como consolo, por derrotas constantes do seu principal produto para a concorrência.

Se tem perigo, se tem ameaça, está a frente. Não resolve olhar pelo retrovisor achando que está tudo bem. Se a Globo ignorar a ameaça, poderá ser fatal.

Investimento é com a Record. Ela já teve vários prejuízos e recentemente mais um fracasso, a novela “Vitória”. Mesmo assim, a Record colocou no ar “Os Dez Mandamentos”, uma mega produção que vem incomodando a Globo que sabe que a coisa anda nada bem, e antecede grupos de discussões, mexe com a grade, tenta se esquivar.

Em se tratando de SBT consolidado com o público infantil, a Record se consolidando no horário nobre, precisa mais de algum motivo para a Globo sair da zona de conforto? A ameaça é real.

Para o telespectador, quanto mais acirrada for a disputa, melhor será.

 

“As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador”.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Redação TV Foco

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]