Audiência Audiência da TV

Record sofre com “efeito Xuxa” e reestreia reality com audiência na lama

Xuxa Meneghel no The Four Brasil e Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas; realitys afundam audiência da Record (Foto: Reprodução/Record e Edu Moraes)
Xuxa Meneghel no The Four Brasil e Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas; realitys afundam audiência da Record (Foto: Reprodução/Record e Edu Moraes)

Record tem audiência afundada com realitys no fim de noite e “efeito Xuxa” atinge Troca de Esposas

A Record tem sofrido com a audiência da linha de shows, mas principalmente nas noites de quarta-feira, faixa até então ocupada por Xuxa Meneghel. Mesmo após sair do ar, a apresentadora deixou o horário na lama.

Com o fim da segunda temporada do The Four Brasil, a Record escalou o reality Troca de Esposas para ocupar a vaga deixada pela atração musical na programação. Mas o programa comandado por Ticiane Pinheiro não repetiu a boa audiência alcançada no início do ano, quando teve média geral de 7,1 pontos.

+ Fina Estampa: Pereirinha arma contra Griselda e infiltra aliado improvável para roubar dinheiro; saiba quem

+ Manu Gavassi define futuro após BBB20, divide carreira e segue outro rumo

AUDIÊNCIA DO TROCA DE ESPOSAS DEIXA RECORD NA LAMA

A reestreia do Troca de Esposas, nesta quarta-feira (06), registrou apenas 3,6 pontos de média – foi uma das atrações menos assistidas da emissora no dia -, chegando a ficar atrás da Band. A atração sofreu com o “efeito Xuxa”, que jogou a audiência da faixa na lama.

XUXA DESPENCOU IBOPE

O The Four Brasil, que ocupou o horário até a semana passada, destruiu o ibope da rede de Edir Macedo na faixa das 22h30 às quartas-feiras. Chegou a marcar pífios 3,1 pontos de média e a ficar na quarta colocação – a menor audiência de Xuxa na história. A final do reality de dança, por exemplo, teve apenas 3,7 pontos.

Xuxa no reality The Four Brasil, que vive péssima fase de audiência na Record (Foto: Blad Meneghel)
Xuxa no reality The Four Brasil (Foto: Blad Meneghel)

Na média geral de seus oito episódios, o programa cravou 4,1 pontos de média e não chegou nem perto de deixar a Record na vice-liderança no horário, sendo derrotado constantemente pelo SBT. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

+ Globo age em Fina Estampa, decepa cenas de violência e deixa novela sem sentido

Agora, o “efeito Xuxa” de derrubar a audiência parece ter espantado de uma vez o público da Record no horário, que não voltou para assistir ao Troca de Esposas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor