Record

Record

Record, em dura crise, quebra contrato milionário de quase 50 milhões e é processada: “golpe financeiro”

Logo da Record (foto: Reprodução)
Record é acusada de golpe financeiro (foto: Reprodução)
Logo da Record (foto: Reprodução)
Record é acusada de golpe financeiro (Foto: Reprodução)

Emissora desistiu dos direitos pela transmissão do Pan-Americano de 2023

A crise causada pela pandemia do coronavírus acabou obrigando a Record TV a tomar uma decisão nada fácil. De acordo com informações do UOL Esportes, o canal de Edir Macedo se viu obrigado a rescindir o contrato de transmissão de jogos que tinha com a Panam Sports, para a exibição dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago.

O secretário-geral da entidade, Ivar Sisniega, foi quem confirmou a quebra do contrato. A emissora justificou a decisão por conta do impacto da pandemia do coronavírus e a alta do dólar. A Record, por sua vez, não se manifestou de forma pública sobre o assunto.

+A Fazenda 12: Eliminada, Tays quebra o protocolo e faz Mion se desesperar: “É proibido”

Veja também

A Panam Sports estava aguardando da Record o pagamento de 9,8 milhões de dólares (49,8 milhões), 4,8 milhões de dólares de valores em atraso e mais 5 milhões de dólares referentes ao vencimento deste ano.

GOLPE FINANCEIRO

O secretário ainda afirmou que irá buscar novos interessados na transmissão dos direitos pelos jogos do Pan em 2023, porém, ressaltou que a empresa irá tomar as providências jurídicas contra a Record.

+Audiência 15/11: JN despenca no Ibope, Globo sofre na mão da Record e perde poder entre público da noite

“Este é certamente um golpe financeiro. Iniciamos ações judiciais no Brasil, estamos seguindo o rumo jurídico. Vamos ao mercado para vender os direitos para Santiago. Perdemos parte da receita da TV Record, mas vamos garantir que o impacto econômico seja o mínimo possível”, falou ele.

Ano passado, vale dizer, a emissora atuo como detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

+Urgente: Anitta é estuprada e relato avassalador é divulgado: “Vi a cama cheia de sangue”

A Record está enfrentando crise devido a pandemia (foto: Reprodução/Record TV)
A Record está enfrentando crise devido a pandemia (foto: Reprodução/Record TV)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários