Record

Record enfrenta forte crise e começa a demitir funcionários para reduzir custos

Emissora começou a enfrentar crise causada pela pandemia e está realizando demissões (Foto: Reprodução)
Emissora começou a enfrentar crise causada pela pandemia e está realizando demissões (Foto: Reprodução)

Emissora de Edir Macedo começou a enfrentar forte crise

Depois da Globo e do SBT, a Record também está enfrentando uma forte crise causada pela pandemia do coronavírus. Segundo informações do site NaTelinha, ao todo, são mais de 40 profissionais afastados do trabalho na sede da emissora paulista.

Apesar da equipe ter sido reduzida ao máximo, a emissora não pensou duas vezes e mesmo assim demitiu contratados, alguns deles em quarentena. A decisão da emissora de Edir Macedo visa reduzir os custos de produção.

+Marcos Mion joga verdade na cara de Biel em A Fazenda: “O recorde não é seu”

O jornalismo do canal, por exemplo, tem diversos profissionais sem trabalhar, em sua grande maioria de bastidores, em funções como produção e edição. Um deles é o repórter Michael Keller, do Domingo Espetacular. Outro é Grace Abdou, do Cidade Alerta. Eles só voltam aos trabalhos quando testarem negativo para a covid-19.

Por conta disso, a Record está tentando tomar algumas medidas, após promover o retorno de nomes como Celso Freitas e Marcos Hummel, que fazem parte do grupo de risco, os âncoras voltaram para casa e só irão retornar aos trabalhos depois que a situação voltar a se acalmar, ou depois que a vacina for aprovada pelo Governo Federal.

+Amor Sem Igual: Um dos principais personagens atira e Bernardo é assassinado

Uma outra medida foi pedir para que repórteres voltem para suas moradias assim que finalizarem os seus trabalhos na rua, assim eles não precisam mais voltar para a redação.

Por conta do alto número de profissionais afastados, a equipe esportiva do canal está emprestada para o jornalismo, sem previsão de retorno aos trabalhos normais. As equipes de carros também estão redobrando o cuidado, passando a ter uma capacidade reduzida quando vão as ruas.

+A Fazenda 12: Tays Reis vai aos prantos e se desespera: “Quero sair”

Apesar de toda essa situação, a emissora está demitindo os profissionais. Só na semana passada, nove funcionários foram desligados, eles encontravam-se afastados, todos eles eram cinegrafistas no canal e fazem parte do grupo de risco. Antes, cinco maquiadores na mesma situação já haviam sido dispensados.

Figurinistas e camareiras, que estavam de licença por causa da pandemia, também foram mandados embora. Já alguém do vídeo, a jornalista Cláudia Reis, que chegou a apresentar o Esporte Fantástico e estava atualmente no jornalismo geral, também foi mandada embora.

CLIMA PESADO

De forma interna, o clima dentro da emissora paulista não é dos melhores. Isso pois a interpretação é de que os dispensados não tinham culpa de ter problemas e serem mais sensíveis ao novo coronavírus. E a tendência é que a emissora faça mais demissões nos próximos dias, de pessoas que estão afastadas, isso pois, o canal não está conseguindo manter o quadro em alta pela redução de investimentos publicitários, algo que afeta todos os canais de TV.

Cláudia Reis foi demitida da Record devido a pandemia (Foto: Reprodução)
Cláudia Reis foi demitida da Record devido a pandemia (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.