Record

Record

Record entra ao vivo às pressas, noticia fake news e é desmascarada: “Imediatamente”

Âncora da Record pede demissão e detalha desfecho (Foto: Reprodução)
Âncora da Record pede demissão e detalha desfecho (Foto: Reprodução)

A Record pisou na bola e fez tempestade em copo d’água, transformando uma simulação em explosão

A Record TV enfrentou uma situação para lá de constrangedora nesta terça-feira, 19, e acabou sendo exposta logo após noticiar uma fake news ao vivo, no decorrer do Fala Brasil.

Acontece que os apresentadores Mariana Godoy e Sergio Aguiar falaram de uma explosão em um shopping de Barueri, São Paulo, relatando que sete pessoas haviam ficado feridas.

Porém, a verdade é que tudo não passou de uma simulação do shopping. Segundo o Notícias da TV, a administração da empresa disse que os funcionários estavam apenas sendo submetidos a um treinamento de incêndio.

“O Shopping Tamboré informa que hoje, dia 19, houve um simulado interno de incêndio, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros. Contamos com fumaça, o alarme foi acionado, pessoas estavam maquiadas como se fossem vítimas e foi feita a contenção do foco do incêndio simulado por nossos brigadistas. Tudo para garantir o máximo de realidade e treinar o socorro em situações de emergência”, alegou a assessoria, após a matéria da Record.

Além disso, os responsáveis pela simulação alegaram que não foram procurados pela emissora de Edir Macedo para confirmar a veracidade dos fatos.

Veja também

“Quanto ao que foi erroneamente veiculado pelo Fala Brasil, na Record, não fomos procurados em nenhum momento pela emissora para que fosse apurado o ocorrido. Tão logo a matéria foi exibida, ao vivo, entramos em contato imediatamente para esclarecer os fatos.”, disse.

A Record não se pronunciou a respeito da falha, mas o apresentador Sergio Aguiar fez questão de expor o erro. “Uma correção sobre o episódio em um shopping da Grande São Paulo. As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão. O shopping está fazendo neste momento uma prevenção de incêndio com treinamento de funcionários”, frisou o contratado do canal no Fala Brasil.

Mariana Godoy e Sergio Aguiar no comando do Fala Brasil, da Record - Foto: Reprodução
Mariana Godoy e Sergio Aguiar no comando do Fala Brasil, da Record – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários