TRISTEZA

“O Jornalismo Record está de luto”: A dor da morte de apresentador popular da emissora de Edir Macedo


Apresentador da Record (Foto: Divulgação)

A morte de apresentador querido da Record e a despedida do canal de Edir Macedo

A morte de um grande jornalista da Record abalou os estúdios e fez até a programação de telejornal mudar apenas para comentar sobre a perda do grande apresentador de Edir Macedo.

O jornalismo da Record é conhecido por sua competência e algumas críticas, mas, é inegável o elo que seus apresentadores formam com o público que acompanha. Então, a morte de um grande nome, sempre abala.

E no dia 7 de setembro desse ano, o Brasil se despediu de Raimundo Varela, que morreu aos 75 anos. Conforme informações do R7, ele era apresentador na Record TV Itapoan, na Bahia. A causa da morte não foi divulgada na época.

Criador do Balanço Geral da Record, Raimundo Varela, morreu (Foto: Divulgação)
Criador do Balanço Geral da Record, Raimundo Varela, morreu (Foto: Divulgação)

Comunicativo e cativante, ele é o responsável pela criação e popularização do Balanço Geral. Foi em 1980, que ele teve a ideia de lançar a atração e ela hoje se tornou um marco na TV, e tudo partiu da vontade dele há mais de 30 anos atrás. A Record prestou uma breve homenagem ao gênio da TV.

“É com o cartão verde que o Grupo Record se despede e expressa as condolências aos familiares, amigos e fãs desse comunicador que abraçou o povo e dedicou até os últimos dias à sua paixão: falar pelo povo e para o povo.”, disse a emissora. Vários portais jornalísticos da bia prestaram homenagens.

Veja também

Criador do Balanço Geral da Record, morreu aos 75 anos (Foto: Divulgação)
Criador do Balanço Geral da Record, morreu aos 75 anos (Foto: Divulgação)

QUEM MAIS COMUNICOU A MORTE?

O Jornal do Estado, da TV Itatiaia, foi um dos primeiros a usar o espaço para comunicar a morte do apresentador ao Brasil. “O jornalismo Record está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (07), o apresentador baiano Raimundo Varela. Ele estava internado há cerca de 10 dias em uma clínica em salvador”, disse o apresentador na ocasião.

Grande nome da emissora de Edir Macedo, morreu (Foto: Divulgação)
Grande nome da emissora de Edir Macedo, morreu (Foto: Divulgação)

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]