Record

Record toma atitude, estica Balanço Geral com Fabiola, dá fim em novela e anuncia guerra contra a Globo

Balanço Geral segue explodindo na audiência (26/10)
Balanço Geral segue explodindo na audiência (Foto: Divulgação)

Record está em guerra declarada com a Globo e reformulou programação

A Record mostrou que não está pra brincadeira na guerra por audiência contra a Rede Globo e vai promover uma série de mudanças em sua grade de programação.

Para evitar um possível crescimento da Globo, a Record decidiu esticar o Balanço Geral, programa comandado por Reinaldo Gottino e que atinge a liderança com o quadro de fofocas apresentado por Fabíola Reipert.

+Xuxa escancara intimidade, revela detalhes picantes de relação entre quatro parede e entrega preferência: “Por trás”

Além disso, a emissora de Edir Macedo deverá colocar um fim na faixa de reprises das novelas para conseguir aumentar a duração do Balanço Geral na programação.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a direção do canal fez um estudo e está animado com a audiência da emissora. Por isso, assim que os capítulos da novela Os Mutantes – Caminhos do Coração se encerrarem, a faixa de novelas criada para reprises das 16h às 16h40 será extinta.

A Record planeja iniciar o Balanço Geral 15 minutos mais cedo e também esticá-lo até às 15h30. Vale lembrar que a atração assume a liderança contra Maju Coutinho praticamente todos os dias.

+Globo define situação do Mais Você após morte de Tom Veiga e decisão sobre substituição vem à tona

No entanto, assim que se inicia a novela Escrava Mãe, a Record volta ao segundo lugar no ranking de audiência. Depois disso, com a novela Os Mutantes – Caminhos do Coração, a audiência cai ainda mais e a Record passa para a terceira colocação, perdendo para as novelas da tarde do SBT, O Que A Vida Me Roubou e Quando Me Apaixono.

O apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci (Foto: Divulgação)
O apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci (Foto: Divulgação)

Luiz Bacci tem sofrido com novelas

+Lucas Lucco rasga o vergo após confusão envolvendo Gusttavo Lima e terrível briga vem à tona: “Vai além disso”

O resultado do desempenho das novelas reprisadas tem prejudicado Luiz Bacci que comanda o Cidade Alerta. Antes das reprises, o policialesco apresentado pelo menino de ouro da Record fechava com audiências altas e próximas à casa dos dois dígitos. Atualmente, no entanto, a emissora tem sofrido para alcançar os 7 pontos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza