Apocalipse ighome Novelas

Record estraçalha novela problemática, coloca 56 capítulos em 14 e antecipa final sem dó

Sergio Marone (Ricardo) em cena da novela Apocalipse, que está sendo estraçalhada com cortes pela Record (Foto: Reprodução/Record/Montagem)
Sergio Marone (Ricardo) em cena da novela Apocalipse, que está sendo estraçalhada com cortes pela Record (Foto: Reprodução/Record/Montagem)

Record fez cortes pesados na reprise Apocalipse e novela está sendo estraçalhada sem dó

A Record está passando o “facão” na novela bíblica Apocalipse, trama problemática que voltou ao ar em 21 de abril. Com menos de vinte dias de exibição, o folhetim já está chegando ao capítulo 60 e a emissora vem cortando cenas sem dó, nem piedade.

Exibida originalmente entre 21 de novembro de 2017 e 25 de junho de 2018, Apocalipse foi uma novela para a Record esquecer. Além da baixa audiência, a trama ainda teve problemas nos bastidores por causa de interferências de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que atua como “supervisora” e mexeu nos textos da história.

+ Globo age em Fina Estampa, decepa cenas de violência e deixa novela sem sentido

+ Carlinhos Mendigo tem cobertura tomada por banco e deve deixar o imóvel em breve

NOVELA PROBLEMÁTICA DA RECORD

As divergências causaram a saída da autora Vivian de Oliveira, que abandonou o folhetim bíblico antes do fim – a novela teve os últimos capítulos finalizados por colaboradores. Esse foi apenas o auge dos problemas, já que a trama se complicou na audiência desde o início, desabando de 13 para 5 pontos.

Neste ano, sem novelas inéditas para a faixa das 20h30 por causa do isolamento causado pelo coronavírus, a Record optou pela reprise de Apocalipse – muito por influência da ala ligada à Igreja Universal. As tramas bíblicas são praticamente “imexíveis” na emissora.

CORTES PESADOS EM APOCALIPSE

Como já era de se esperar, cortes ocorreriam, como é comum em geralmente todas as reprises. Mas a Record passou um verdadeiro “facão” na novela e condensou 56 capítulos em apenas 14, ignorando até mesmo a ordem cronológica – o folhetim, por exemplo, teve cenas do capítulo 30 em um dia e sequências do 22 no dia seguinte.

Juliana Knust e Igor Rickli, protagonistas da novela Apocalipse da Record (Foto: Divulgação/Record)
Juliana Knust e Igor Rickli, protagonistas da novela Apocalipse da Record (Foto: Divulgação/Record)

Com os cortes pesados realizados que inevitavelmente já antecipam o final da história, Apocalipse mostrará o Arrebatamento nesta sexta-feira (08), no 14º dia da reprise. Na exibição original, a cena foi ao ar somente no capítulo 56. Com isso, restam 99 capítulos pela frente – a novela tem um total de 155 capítulos.

+ Jornalista detona Globo por “covardia” com Caio Ribeiro e diz que comentarista pode deixar emissora: “Clima tenso”

A audiência da reprise de Apocalipse é desastrosa, com apenas 6,1 pontos de média parcial até o momento. Mas já não era de se esperar muito, já que na exibição original a trama terminou com média geral de 8,0 pontos – pior ibope entre as bíblicas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor