Audiência Prévias

Record exibe Jesus aos sábados e audiência surpreende; saiba mais

Maria (Juliana Xavier) em Jesus (Foto: Reprodução)
Maria (Juliana Xavier) em Jesus (Foto: Reprodução)

A Record exibiu na noite deste sábado (28) uma reapresentação especial dos quatro primeiros capítulos de Jesus, a sua nova novela. Surpreendentemente, o resumão semanal da trama foi bem em audiência, e conseguiu se aproximar da vice-liderança.

De acordo com dados prévios, a emissora de Edir Macedo registrou média de 8,1 pontos, índice satisfatório em se tratando de uma reprise em um sábado. No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 17,3 de média e o SBT fechou em segundo lugar com 8,1.

+Silvio Santos surpreende com ação às escondidas que dificilmente admitirá

Protagonizado por Dudu Azevedo, que aparecerá apenas nas próximas fases, a trama ainda alcançou pico de 9 pontos e 14% de participação.

Ator Dudu Azevedo será o protagonista Jesus (Crédito: Reprodução / Record TV)
Ator Dudu Azevedo é o protagonista da trama (Foto: Reprodução / Record TV)

DUDU REVELA CONVERSA COM EDIR MACEDO

Jesus em novela da Record, Dudu Azevedo revelou que teve um encontro especial com Edir Macedo, pastor evangélico e dono da Record. Isso o ajudou a preparar o personagem. “Fui bombardeado com muito material de estudo e tive, por exemplo, um encontro com o bispo Macedo, que conversou comigo sobre a ideia geral, da Bíblia, do que ele imaginava e esperava do trabalho. Foi interessante”, contou o ator.

E ele revelou uma importante e intensa ajuda de um profissional que o ajudou na composição de Jesus. “Trabalho com um coach e tive um preparador de atores que ficou um mês na minha casa. Ele ficava de manhã até de noite comigo para me preparar. É um trabalho de pesquisa que me deu segurança e solidez, me preencheu por dentro. O principal é a transformação de dentro, a disponibilidade em benefício do ofício. Isso foi o mais precioso”.

Sobre não se parecer com a imagem mais tradicional de Jesus, ele contou que até se surpreendeu ao ser convocado para fazer teste: “Fiquei surpreso quando me chamaram para o teste. Não me imaginava Jesus por uma questão física. Ele é tradicionalmente diferente de mim”.

“Não tenho corpo franzino, pele clara, não tenho olhos e cabelos claros como um europeu. Quebramos esse paradigma. Somos muito mais fiéis à história de fato do que ao Jesus idealizado que a Igreja Católica sempre vendeu, essa imagem tradicional”, refletiu Dudu.

Segundo Dudu, a ideia é mostrar Jesus mais humano, longe do mito. “A narrativa é de um Jesus mais humanizado, prático, que encara a realidade de frente e não aquele Jesus quase lúdico, que tem o tempo compaixão, de piedade, mítico como se tivesse o tempo inteiro cuidando, acolhendo”, disse ele ao Uol.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO