Record

Record exibe matéria mentirosa, envolve famoso em caso de estupro e gera revolta após escândalo ser exposto: “Lixo”

Record cometeu grave erro no Domingo Espetacular (Foto: Divulgação)
Record cometeu grave erro no Domingo Espetacular (Foto: Divulgação)

Record pisou na bola e está sendo acusada de disseminar fake news na televisão em caso envolvendo pedofilia

A Record hoje acordou entre os assuntos mais falados das redes sociais com a hashtag ‘RecordLixo’, após um erro em reportagem ser apontado por internautas.

Na manhã desta segunda- feira, 03 de julho, uma reportagem do Domingo Espetacular relacionava o youtuber Maicon Küster a um acusado de estupro no Maranhão. A atração da Record afirmou que o tal suspeito usava dois perfis falsos no Instagram e um deles estava com a foto do youtuber.

+Graciele e Wanessa, após barraco e troca de tapas, se unem, causam revolta e traição é apontada: “Se merecem”

“Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira e agia com os dois perfis simultaneamente”, disse a Record no Domingo Espetacular. A emissora estava se referindo a uma imagem de Lorenzo, personagem criado pelo youtuber Marcelo Küster, conhecido como o Favela de Condomínio.

Não demorou muito e o caso ganhou repercussão em todo o país, especialmente depois que a página Anonymous Brasil, conhecida por expor escândalos políticos e dos bastidores da TV, gravar um vídeo apontando a irresponsabilidade da Record, que estaria colocando a vida do youtuber em risco ao associar a sua imagem com a de um pedófilo.

+Thiaguinho, após separação de Fernanda e declaração para outro homem, fala de relação e revela ciúme: “Tarde demais”

“Ontem, a Record, de forma irresponsável, dirigiu o caso de estupro que aconteceu no Maranhão, onde o suspeito usava a fotos fakes, entre elas, um personagem do youtuber Maicon Küster. Na notícia, eles mostram os perfis falsos do criminoso. No entanto, quando chega na foto do personagem, insinuam que o abusador estaria de peruca. Record, vocês têm ideia do quão isso pode ser perigoso para Maicon Küster? Ele pode perder a vida nessa brincadeira”, disse o perfil.

Carolina Ferraz em sua estreia no comando do Domingo Espetacular, que cresceu em audiência (Foto: Reprodução/Record)
Carolina Ferraz em sua estreia no comando do Domingo Espetacular, que cresceu em audiência (Foto: reprodução/Record)

Emissora pode ser processada

Nas redes sociais, não demorou muito e a Hashtag ‘RecordLixo’ começou a dominar o Twitter e ficou entre os assuntos mais falados. O youtuber, inclusive, que teve sua imagem associada em um caso de pedofilia, também se manifestou e afirmou que vai processar a emissora de Edir Macedo.

+Boca Rosa, em guerra milionária contra a Globo, desabafa após ser internada às pressas e situação é exposta: “Dor”

“Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração pública por esse absurdo”, ameaçou ele em rede social. Confira a repercussão do caso:

https://twitter.com/eduardceCRF/status/1290303231294230530

https://twitter.com/luppicsgo/status/1290312785088450560

https://twitter.com/TioLuck_/status/1290314063080239105

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.