Globo

Record expõe escândalo bilionário envolvendo os donos da Globo e retaliação é prometida no JN: “Mexeu em vespeiro”

O Domingo Espetacular, da Record, preparou uma mega matéria para falar do escândalo de rachadinha envolvendo o nome da Globo (Foto: Reprodução)
O Domingo Espetacular, da Record, preparou uma mega matéria para falar do escândalo de rachadinha envolvendo o nome da Globo (Foto: Reprodução)

Record faz mega reportagem denunciando escândalo de rachadinha com os donos da Globo

Na última semana, um dos escândalos de maior repercussão na mídia foi a denúncia de que a Globo está envolvida em um esquema bilionário de rachadinha. Como era de se esperar, a emissora não tratou do assunto em seu jornalismo, mas a Record se vingou com uma gigantesca matéria.

+Maiara, após fazer confissão sobre casamento, tem flagrante ao lado de Fernando divulgado e confirma tudo

O Domingo Espetacular exibiu neste domingo, 23 de agosto, uma reportagem para tratar o escândalo envolvendo o nome da Globo. Para quem não sabe, a denúncia contra o canal veio à tona por meio da delação premiada do doleiro Dario Messer, que contou prestar serviços para a família Marinho.

+Após ser traída e ser chamada de mentirosa, Zilu ignora treta e expõe presente inusitado de Camilla: “Com inveja”

Dario Messer contou que um de seus funcionários entregava de duas a três vezes por mês pacotes de dinheiro que variavam entre 50 mil e 300 mil dólares. A ligação dele com a Globo teria sido iniciada nos anos 90 e as transações ocorriam em bancos do exterior para evitar burburinhos.

+Fátima Bernardes tem mansão invadida, expõe rastros de destruição em vídeo e faz denúncia: “Olha o que acontece”

Os destinatários dos milhares de dólares seriam os irmãos Roberto Ireneu (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo). A emissora chegou a se pronunciar por meio de nota onde negou todas as informação.

ATAQUES DA RECORD

Desde que a notícia explodiu, a Record vem preparando uma série de matérias para tratar sobre o polêmico assunto envolvendo sua rival. Como é sabido, a emissora dos Bispos é uma grande simpatizante do governo de Jair Bolsonaro e usa de sua programação para tentar defendê-lo.

Dessa vez, a matéria do Domingo Espetacular foi bastante repercutida nas redes sociais. “Record escancara a lavagem de dinheiro da Globo e dos irmãos Marinho”, “A Globo não usa o Fantástico pra falar da delação, mas a Record usa o Domingo Espetacular e está falando”.

Quem está gostando de observar as trocas de farpas entre os dois canais são os telespectadores de plantão, que chegaram a especular que a Globo vai contra atacar com alguma notícia bomba sobre a Record. Pelo menos foi isso que adiantou Alessandro Lo-Bianco, colunista do A Tarde é Sua, da RedeTV!.

“A Record mexeu em vespeiro. Não dou três dias pra #tvglobo soltar no Jornal Nacional uma mega denúncia contra a #record A semana promete… Só vendo a cara da Carolina Ferraz que tem um processo de 30 milhões contra a Globo apresentando essa pauta”, disparou ele em seu Twitter.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.