Record

Record

Record faz manobra, convoca maior estrela da casa e coloca no ar famoso que destruiu à Globo

Edir Macedo voltou a acertar com um antigo fenômeno que desbancou a Globo
Edir Macedo tem apostado alto na Record para desbancar a Globo- Foto: Montagem

A emissora da Barra Funda resolveu uma pendência contratual e voltará a exibir o fenômeno que já está no ar há 15 anos

Logo nos primeiros dias de 2022, a Record mexeu os pauzinhos para voltar um antigo fenômeno da emissora, que já chegou a bater a Globo em várias ocasiões.

Trata-se do desenho Pica-Pau, uma das animações mais antigas da TV brasileira, mas que ainda em 2022, tem muito apelo ao público das mais variadas idades.

A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, que confirmou que o pássaro voltará ao ar no próximo domingo, 16, a partir das 10h, dentro do Record Kids.

A comunicação da emissora confirmou a renovação ao NTV. Para quem não sabe, nas últimas duas semanas o Pica-Pau ficou fora do bloco Record Kids justamente pela pendência contratual. Com o novo acordo entre Universal e a emissora, que é válido por dois anos, Pica-Pau irá completar 17 temporadas no canal de Edir Macedo. 

A última renovação havia sido feita entre o fim de 2019 e o início de 2020. Pica-Pau foi exibido na Record pela última vez em 26 de dezembro, com sua versão clássica. Nos dias 2 e 9 deste mês, ele saiu do ar e o público protestou no Twitter.

Veja também

DESENHO DA RECORD DESTRUIU AUDIÊNCIA DA GLOBO NO PASSADO

Pica-Pau na Record
Pica-Pau já tocou o terror na Globo durante sua exibição na Record- Foto: Divulgação

Pica-Pau foi bem importante para a Record nos últimos anos. O desenho chegou à emissora em 2006, após um contrato exclusivo com a Universal Pictures ser assinado. Inicialmente, foi exibido diariamente no fim de tarde e chegou a marcar 18 pontos no Ibope da Grande São Paulo em 2007.

Em outros momentos, o personagem também incomodou a Globo. Em 2012, a Record venceu a Globo com Pica-Pau em um sábado à tarde e fez um diretor do programa de Xuxa Meneghel, que na época batia de frente com a animação, ser demitido após desabafar sobre as derrotas para o desenho no Twitter.

Desde 2018, Pica-Pau tem números menos expressivos. Atualmente, nos domingos de manhã, os números variam de 3 a 4 pontos na audiência. Pica-Pau está na TV brasileira há várias décadas e já passou por SBT (1981 a 2003) e até pela própria Globo (2003 a 2006).

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários