Celebridades TV Foco

Record lança novo reality show e o apresentador Felipe Bronze garante: “diferente de tudo que já se viu”

O chef francês Emmanuel Bassoleil, Felipe e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo. (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

O novo reality show da Record TV promete surpreender o publico já acostumado com programas de culinária na TV. O TV FOCO esteve presente na coletiva de lançamento do reality e apurou o que o telespectador pode esperar da primeira edição do Top Chef Brasil. Apresentado por Felipe Bronze, grande chef famoso já por programas do canal GNT.

Rodrigo Faro, Luciano Huck e Celso Portiolli: descubra os salários das promessas da Record, Globo e SBT

O novo reality tem data de estréia para a quarta-feira da próxima semana, dia 3, com 13 episódios que irão ao ar mostrando desafios culinários em um formato inédito na TV aberta brasileira.

O Top Chef inicialmente é um programa norte-americano, onde há de 10 a 16 chefes renomados competindo, cozinhando para ganhar o prêmio final.

Felipe Bronze, um dos mais renomados chefes de cozinha do Brasil, e um dos poucos profissionais brasileiros a ter no currículo duas estrelas Michelin, estava reunido a imprensa na tarde dessa segunda-feira (25), para falar sobre a estreia do reality gastronômico, “Top Chef”, da Record TV.

Além das disputas em estúdio, os participantes também terão de conviver em uma mansão em São Paulo.

A competição, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil, terá dois jurados: o chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo.

+Record TV chega a Itália e atinge marca importante

Felipe Bronze falou sobre a expectativa e a experiência que já teve junto à atração.

“São 16 grandes chefs, e para mim é muito mais que um desafio, é uma honra, uma emoção inacreditável. Eu assisti muito ao Top Chef quando era estudante de cozinha. É programa muito grande, muito forte. Nos Estados Unidos, por exemplo, é gigante, um acontecimento enorme, que muda mesmo a carreira desses chefs. Então, estou encarando isso como uma realização mesmo.”

Felipe Bronze é o apresentador do Top Chef, reality de gastronomia da Record (Foto: Divulgação)
Felipe Bronze é o apresentador do Top Chef, reality de gastronomia da Record TV (Foto: Divulgação)

A jurada e crítica de gastronomia Ailin Aleixo falou sobre o desafio de julgar os participantes.

“Fazer critica é uma coisa. Falar de frente para a pessoa é outra. É um desafio no qual aprendi também a me comunicar melhor, porque temos que ter cuidado ao criticar. Para nós é emocionante e tem sido muito bonito ver a evolução deles no programa. E eles se respeitam e se gostam muito. Apesar da competição, isso nunca deixou de existir.”

Já o chef francês Emmanuel Bassoleil discorreu sobre o método de avaliação que ele terá durante o programa.

“Os critérios de avaliação diferenciam. Eu sou mais pragmático. O Felipe tem perfil mais técnico. A Ailin vem com a bagagem histórica e cultural para avaliar. E nao teria sentido se nós repetíssemos as mesmas opiniões e abordagens.”

Bronze afirmou ainda que o reality será muito mais que uma disputa de cozinha e que ele envolve “muitas coisas”. As provas, por exemplo, não serão de cozinhas de países diferentes, e sim com temas bem amplos, como cozinha de mãe, restaurante de hotel e por aí vai.

BBB19: Hariany quebra protocolo, detona programa da Record e dispara: “Hospício horrível”

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV, presente também no evento, disse mais sobre a atração. “É inovador porque tem o fator reality nesse programa. Eles ficaram muito imersos na realidade da gastronomia e convivência. Conflitos existirão, mas sempre na atmosfera de colegas em busca de aprendizado.”

Felipe ansioso para a estreia do programa convidou os espectadores a participarem de uma experiência inovadora. “Eu estou muito empolgado com a realização desse projeto e acredito que esse programa está vindo com uma grande diferencial. É diferente de tudo que já se viu na TV aberta.” concluiu.

A cada episódio, os profissionais terão de encarar duas provas: Teste de Fogo e Desafio da Eliminação. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou a imunidade no Desafio da Eliminação. Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam, e o mais mal avaliado sai do programa.

Na Record TV, o Top Chef irá ao ar às quartas-feiras, às 22h30. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record TV. A direção geral da atração é de Rodrigo Carelli e Chica Barros.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;